Rio de Janeiro, 30/6/2024
Por Redação GBNEWS
Fotos: Divulgação
Com muito samba da Mangueira, Quaquá reuniu centenas de amigos em Maricá
“Ôôõôôô, a Mangueira chegou...” Com esse coro, inspirado no hino de Exaltação à Mangueira e puxado pela própria bateria da escola, o pré-candidato a prefeitura de Maricá, Washington Quaquá, e seu vice, João Maurício, o Joãozinho, ambos do PT, foram recebidos por mais de 500 pessoas que estiveram ontem no sítio do deputado federal no bairro do Espraiado, zona rural da cidade. O encontro contou com a presença do prefeito Fabiano Horta e de todos os pré-candidatos a vereador da frente que apoiará Quaquá e Joãozinho nas eleições municipais de outubro.
Para o pré-candidato do PT, o churrasco teve a finalidade de estreitar os laços do grupo que irá apoiá-lo na sua tentativa de voltar ao município que governou por dois mandatos, entre 2009 e 2016. “Esse encontro reúne aquilo que temos de melhor: o desejo de seguir transformando Maricá e fazer dela a melhor cidade do Brasil e a maior escola de samba do País, a nossa Estação Primeira de Mangueira. E temos a honra e privilégio de tê-la como madrinha da União de Maricá. E logo logo veremos as duas no Grupo Especial da Marques de Sapucaí’”, disse Quaquá ao lado de Júnior Mangueira, pré-candidato a vereador no Rio que conta com seu apoio, e da presidente da escola, Guanayra Firmino.
Prefeito Fabiano Horta está terminando seu segundo mandato e quer devolver as chaves da Prefeitura de Maricá a Quaquá
Na sequência, Horta afirmou que a transformação de Maricá vai além das políticas públicas que mudaram a realidade da população, como a Tarifa Zero, a moeda social Mumbuca e o Passaporte Universitário.
“Essa reunião aqui com os nossos pré-candidatos a prefeito e vereador mostra que a revolução de Maricá, que Quaquá iniciou e nós demos continuidade, foi feita também com a alegria do nosso povo, simbolizada pelo samba aqui representado pela Mangueira. Mas agora a bateria da grande Estação Primeira vai entrar no ritmo da União de Maricá”, disse Fabiano, para em seguida puxar o samba-enredo 2024 da agremiação maricaense que ano que vem buscará o acesso ao Grupo Especial na Sapucaí.
Joãozinho ressaltou que o principal objetivo do grupo é seguir transformando a realidade da população de Maricá, unindo qualidade de vida e alegria.
“É como o Quaquá disse aqui, vamos proteger cada vez mais as pessoas, sempre valorizando aquilo que elas têm de melhor, que é a sua alegria e espontaneidade. Vamos trabalhar cada vez mais para fazer de Maricá o melhor lugar possível para cada um que vive aqui”, completou.
O concorrido evento contou com a presença de políticos de outras regiões do Estado, como o deputado federal Luciano Vieira, do Republicanos, partido do atual ministro de Portos e Aeroportos do Governo Lula, Sílvio Costa Filho. Diego Zeidan, secretario municipal de Desenvolvimento e Economia Solidária do Rio, também esteve presente.
Comments