top of page

Quaquá diz que a cidade petista de Maricá foi entregue a Bolsonaro e faz ameaças

Rio de Janeiro, 03/10/2022

Por Gilson Barcellos

Foto: Facebook

Quaquá é o novo representante de Maricá na Câmara Federal


O vice-presidente nacional do PT e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá se elegeu deputado federal com 113.282 votos, mas foi para a internet mostrar toda a sua revolta com o resultado da apuração na cidade, única dos 92 municípios fluminenses administrada pelo Partido dos Trabalhadores. A revolta tem explicação. Lá, Bolsonaro venceu Lula e o governador Cláudio Castro (PL) derrotou nas urnas o deputado federal Marcelo Freixo (PTB), que tinha apoio do PT local para conquistar o governo do Estado do Rio de Janeiro.


Quaquá conhecido por não ter papas na língua, começou a disparar sua metralhadora giratória no facebook:


“Mataram dois jornalistas e um vereador em Maricá! Eu não tinha poder para exigir apuração! Como deputado federal vou exigir que os crimes sejam elucidados! Fico bobo como ninguém cobrou isso! Chega de crimes! E assassinos aqui em Maricá!”


O deputado federal eleito Quaquá continuou sua postagem na rede social:

“Vou lutar para recuperar o que construímos em Maricá, derrotando os coronéis, e hoje estão entregando tudo de volta pra direita! Terá guerra!”


Finalizando, Washington Quaquá acrescentou:


“Eu não minto para o povo. Em Maricá eu fui derrotado! Meus 113 mil votos majoritariamente vieram de fora! Aqui em Maricá, Fabiano infelizmente entregou a máquina pra Renato Machado e para os bolsonaristas e deu nisso. Bolsonaro ganhou do Lula!”, concluiu.


Guerra política:


Quaquá que já anunciou que será candidato a prefeito em 2024, é arqui-inimigo de Renato Machado (PT), também pré-candidato a prefeito, é braço direito do prefeito Fabiano Horta (PT) que está no segundo mandato.

Em todos os momentos Fabiano Horta demonstrou carinho e apoio ao amigo Renato Machado


Nascido e criado em Maricá, Renato Machado se candidatou pela primeira vez e foi eleito neste domingo com 63 mil votos para deputado estadual. É o responsável nos últimos anos por todas as obras que estão transformando Maricá, a cidade recordista em arrecadação dos royalties do petróleo.


Renato Machado foi secretário de Governo, secretário de Obras e presidente da autarquia SOMAR, responsável por todas as obras do município, que tem hoje como vice-prefeito o filho de Quaquá e da deputada estadual Zeidan, eleita para o terceiro mandato com 50 mil votos.


bottom of page