top of page

Quaquá alerta sobre resultado das eleições: "o PT precisa parar de errar!"

Rio de Janeiro, 28/10/2024

Por Gilson Barcellos

Foto: Sara Celestino

Deputado federal Washington Quaquá conquista pela terceira vez a Prefeitura de Maricá


Com o fim da apuração dos votos no segundo turno das eleições municipais de 2024 neste domingo (27), o PT chegou a 252 prefeituras conquistadas no país.

 

A marca é superior de 2020, ano em que o PT registrou a maior baixa desde 2000 – foram somente 182 prefeituras conquistadas no pleito.  Apesar disso, ainda é o terceiro menor número no período analisado (2000–2024). 

 

Com o resultado das eleições municipais 2024, o vice-presidente nacional do PT e prefeito eleito em Maricá, Washington Quaquá, alerta nas redes sociais que o partido precisa urgente tomar outro rumo para evitar o pior em 2026.

 

“Boulos era a crônica de uma morte anunciada! A candidatura errada na cidade errada! Havia Márcio França, Tabata Amaral e até a Ana Stella Haddad que nunca disputou eleição, mas poderia dialogar com uma ala mais conservadora nas periferias e classe média.

 

Escolhemos uma candidatura com um teto de limite de eleitor de esquerda. Parece que voltamos a reaprender a gostar de perder!

 

Eu já havia alertado isso com Freixo no Rio pra governador! Felizmente fomos amplos e apoiamos Eduardo Paes no Rio esse ano!

 

Nos lugares em que fomos amplos, como em Fortaleza, com candidatura para além da esquerda, com pautas econômicas e sociais e não comportamentais, nós ganhamos! 

 

O PT precisa rever suas pautas e suas prioridades urgentemente!

 

E o governo federal também não atuou coordenado e apoiando sua base. Age como se não tivesse responsabilidade com as eleições e a luta política real no território.

 

Tá na hora de mudar ou seremos derrotados no momento que não podemos, em 26!”, alertou Quaquá que vai para seu terceiro mandato como prefeito de Maricá, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e recordista nacional de royalties do petróleo.

 

Além de Maricá no Estado do Rio, onde o PT governa desde 2009, Japeri e Paracambi também serão administradas pelo Partido dos Trabalhadores.

 

 

Comments


bottom of page