top of page

PT apoia Marcelo Freixo e Washington Reis pode ser vice de Cláudio Castro

Rio de Janeiro, 04/4/2022

Por: Gilson Barcellos

André Ceciliano, Lula e Marcelo Freixo juntos no Rio de Janeiro


Agora é oficial. Postado no site do diretório do PT do Rio de Janeiro neste domingo (03), o pré-candidato ao governo do estado, deputado federal Marcelo Freixo (PSB), terá total apoio do Partido dos Trabalhadores.


Com essa decisão, o pré-candidato à presidência da república, Luiz Ignácio Lula da Silva, durante a campanha eleitoral terá o palanque de Freixo e do atual presidente da Alerj, petista André Ceciliano que tentará uma cadeira no senado. Como detalhe, o deputado federal Alexandre Molon (PSB), também quer ser senador no próximo mandato.


&&&&


Ainda na sucessão do governo fluminense, o governador Cláudio Castro (PL), que quer continuar no comando do estado, poderá ter como vice o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), que inicialmente pensava em ser senador.


Falando em Duque de Caxias, o ex-prefeito Zito está retornando à política juntamente com a filha Andréia. Vai se filiar na noite de hoje ao PSD, com a presença do presidente regional do partido e prefeito do Rio, Eduardo Paes. Será às 19h no galpão da família Zito em Caxias. Zito quer ser deputado estadual e Andréia, deputada federal.


&&&&


Há informações também de que o ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil) desistiria da ideia de retornar ao Palácio Guanabara, mas voltar a ocupar uma cadeira na Câmara Federal. Com isso, sua filha, a deputada federal bolsonarista Clarissa Garotinho (União Brasil), estaria de olho na Alerj, onde também já teve mandato.


&&&&


Como a política é dinâmica, muita coisa pode acontecer nos próximos dias. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos poderão acontecer de forma presencial, virtual ou híbrida no período de 20 de julho a 5 de agosto.


Comentários


bottom of page