Rio de Janeiro, 20/7/2024
Por Gilson Barcellos
Foto: Reprodução/Rede Social
Pré-candidatura de Eduardo Paes que tentará a reeleição no Rio, conta com apoio do Partido dos Trabalhadores (PT)
Enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro fazia discurso na manhã deste sábado (20) em Icaraí, Zona Sul de Niterói, em apoio a pré-candidatura à prefeito do deputado federal Carlos Jordy (PL), no centro do Rio, o PSD oficializava a candidatura de Eduardo Paes à reeleição.
Até o próximo dia 05 de agosto, fim do prazo para as convenções partidárias, Paes terá que indicar quem será seu vice-prefeito do Rio. Até o momento, o mais indicado é o seu fiel afilhado político deputado federal Pedro Paulo, mas corre por fora o deputado estadual Eduardo Cavaliere, também do PSD.
Paes fez questão de destacar o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), que foi representado pelo seu presidente regional João Maurício (Joãozinho) e o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.
” Essa aliança aqui é uma resposta àqueles que acham que a política tem que se apequenar. Política é sobre o esforço de produzir consensos a partir dos dissensos”, disse Paes.
A convenção do PSD foi conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores e presidente municipal da agremiação, Carlos Caiado.
Na pesquisa Datafolha divulgada neste mês, Eduardo Paes aparece com 53%. Os adversários Tarcísio Motta (PSOL) e Alexandre Ramagem (PL) têm 9% e 7%, respectivamente.
Comments