top of page

Projeto Brincando na Praça tem novo horário em São Pedro da Aldeia

Rio de Janeiro, 31/01/2022

Por Aline Torres Guimarães

Foto: Internet

No primeiro domingo de fevereiro (dia 6), o projeto social Brincando na Praça, da Secretaria de Esportes e Lazer de São Pedro da Aldeia, irá oferecer algodão doce, pipoca e muita diversão para as crianças. A iniciativa inédita será realizada das 16h às 21h e conta com brinquedos e atividades gratuitas guiadas por monitores para os pequenos na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. O evento passou para o final do dia devido ao forte calor registrado nos últimos dias. A prefeitura destaca que em caso de instabilidade climática, a atividade será remarcada para nova data a ser divulgada.


Além de ações de recreação monitoradas, os pequenos vão ter diversos brinquedos disponíveis, dentre eles um tobogã inflável, pula pula, escorrega, escalada, mini touro inflável e camas elásticas. As brincadeiras serão acompanhadas por guloseimas como algodão doce e pipoca.


Em prevenção à Covid-19 e à influenza, é imprescindível o uso de máscara durante o evento. A secretaria ressalta, ainda, que os responsáveis devem levar garrafas de água individuais para cada criança.


O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Gaspar, reforça a relevância social da iniciativa. “É a primeira vez que a prefeitura promove uma atividade gratuita para as crianças na praça com o objetivo de integrar a população com o governo municipal e oferecer mais qualidade de vida para todos os cidadãos”.


Commentaires


bottom of page