top of page

Projeto Botinho é encerrado em Cabo Frio com entrega de medalhas e certificados

Rio de Janeiro, 28/01/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Ascom/PMCF

A cerimônia de encerramento do Projeto Botinho 2023 foi realizada nesta sexta-feira (27), no Tamoyo Esporte Clube, no Centro de Cabo Frio. No município, a colônia de férias foi realizada na Praia do Forte e no Pontal de Santo Antônio, em Tamoios, e contou com a participação de 410 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, que receberam medalhas marcando a participação no projeto. Os alunos que se destacaram receberam certificados.


Participaram da cerimônia o comandante do 18° Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Bruno Barreto Cipriano da Silva; o secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França; o superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothavio; e o vereador Davi Souza, além de outras autoridades.

As atividades do Projeto Botinho, nas praias, aconteceram entre os dias 16 e 26 de janeiro. Nestes dias, os participantes fizeram exercícios físicos na areia e atividade recreativas. Todos, inclusive os pais e responsáveis receberam instruções sobre as condições do mar, primeiros socorros, além de atividades socioeducativas voltadas à educação ambiental e cidadania.

“Foi fundamental a integração entre o município e o Estado. Esse é um projeto que beneficia muitas crianças no município. Nosso principal objetivo é colaborar para a formação de jovens, preparando-os para que se tornem cidadãos mais conscientes no futuro. A Defesa Civil já está planejando todo o cronograma do projeto Defesinha, que será realizado em julho deste ano, no período das férias escolares”, disse Dothavio.


Commentaires


bottom of page