top of page

Bateria da Mangueira vai agitar o último fim de semana do Maricá Esporte Fest

Rio de Janeiro, 14/4/2022

Por: Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Bateria da Mangueira fará apresentação especial no domingo, na Praia do Recanto em Itaipuaçu


O Maricá Esporte Fest retorna, neste sábado (16), às arenas na Barra e em Itaipuaçu, com grandes destaques da música nacional às areias, no último fim de semana do evento de incentivo ao esporte, lazer e entretenimento. A programação cultural terá início, na Barra de Maricá, com um nome de peso do pagode: o cantor e compositor Diney, dono de sucessos gravados por Belo, Revelação e Mumuzinho, que levará seu projeto “#PagoDI à praia, composto por canções consagradas do gênero e músicas autorais marcantes.

Na praia do Recanto, em Itaipuaçu, o sábado musical terá apresentações de dois maricaenses conhecidos do público: Baby do Cavaco, que animará a audiência com sucessos cantados ao ritmo do cavaquinho; além de Marianna Cunha, com um repertório que mescla canções autorais e já conhecidas, passando pela Música Popular Brasileira (MPB), Pop nacional e internacional.

No domingo (17), a praia do Recanto, em Itaipuaçu, terá uma dobradinha de shows, começando com o grupo Primeiro Amor, levando samba ao estilo “retrô” à arena. Depois, o clima da avenida irá invadir o bairro com apresentação da bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, entoando sambas-enredos de referência ao som de vários instrumentos característicos da festa carnavalesca. Na Barra, será a vez do Grupo Balacobaco retornar às arenas do Maricá Esporte Fest, apresentando sucessos autorais como "De Onde eu Venho", além de clássicos do samba nacional.

O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá.


Festival de Futebol de Areia terá clínicas e ensinamentos à população

O grande destaque esportivo do último fim de semana do evento será o festival de futebol de areia (beach soccer), com o objetivo de apresentar a modalidade aos maricaenses presentes nas duas arenas. O festival contará com oficinas esportivas, conhecidas como clínicas, ministradas por atletas ilustres do cenário brasileiro e terão como participantes os alunos do Projeto Grão de Areia — iniciativa sócio-esportiva gratuita, que oferece aulas de beach soccer para meninos e meninas de 7 a 14 anos, em cinco núcleos, sendo um deles em Maricá.

No sábado (16), em Itaipuaçu, os jovens contarão com orientações de dois ídolos: Junior Negão, doze vezes campeão em competições mundiais de futebol de areia e segundo maior artilheiro da história da modalidade; e Robertinho, goleiro da Seleção Brasileira de Futebol de Areia de 1998 a 2006, tendo sido 7 vezes campeão do mundo. Na Barra, Benjamin, multicampeão do esporte e eleito como melhor jogador diversas vezes pela FIFA, ministrará a aula junto ao atleta Juninho, oito vezes campeão mundial e treinador da Seleção Brasileira SUB-20.





Comments


bottom of page