top of page

Procuradoria Regional Eleitoral pede impugnação da candidatura de Garotinho

Rio de Janeiro, 15/8/2022

Por Redação GBNEWS

A Procuradoria Regional Eleitoral pediu ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio a impugnação da candidatura de Anthony Garotinho (União) ao cargo de deputado federal nas Eleições 2022.


O pedido sustenta que Garotinho está inelegível após ser condenado por crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa, supressão de documentos públicos e coação no curso do processo de testemunhas.


O ex-governador foi condenado pela Justiça Eleitoral após ser alvo da Operação Chequinho, que mirou irregularidades no programa "Cheque-Cidadão", instituído em 2009 em Campos dos Goytacazes, berço político de Garotinho.


No último desdobramento judicial, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski rejeitou a ação movida pelo ex-governador, o que, na prática, mantém sua inelegibilidade para as eleições deste ano. Garotinho havia feito um pedido de extensão dos efeitos de decisão que anulou uma condenação imposta pela Justiça Eleitoral a Thiago Cerqueira Ferrugem Nascimento Alves, ex-vereador de Campos dos Goytacazes (RJ) que foi alvo da Operação Chequinho, assim como o ex-governador (fonte Jornal Extra)


Comentarios


bottom of page