Rio de Janeiro, 14/3/2022
Por Claudia Mastrange
Fotos: Divulgação/Pref. Rio

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15/3), o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Carioca, leva a sua equipe à sede da prefeitura do Rio para prestar atendimento à população. A Semana do Consumidor 2022 começou nesta segunda-feira (14) e vai até sexta-feira (18), com a realização de diversas atividades de atendimento ao público. A iniciativa conta com a participação da Light, Oi, Cedae, Águas do Rio, entre outros. A ação acontece no prédio do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, das 10 às 16 horas.

O mutirão conta com a presença de representantes das principais concessionárias que atuam na capital fluminense e permite que consumidores registrem queixas ou esclareçam dúvidas sobre seus direitos. Para o caso de reclamações, os interessados devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. Durante o atendimento, às solicitações serão encaminhadas às empresas, que terão prazo de dez dias para solucionar as questões. O diretor executivo do Instituto, Igor Costa, ressalta o compromisso do Procon Carioca no apoio ao consumidor. "O Procon Carioca segue firme em suas ações em defesa dos direitos do consumidor e o mutirão é uma maneira de facilitar o atendimento, onde as demandas podem ser encaminhadas em busca de uma solução satisfatória", afirma ele. Os especialistas do Procon Carioca, também, vão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometem mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.

Comentarios