top of page

Primeira edição do PIC realiza mais de 160 atendimentos em Saquarema

Rio de Janeiro, 07/3/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: PMS

A primeira edição do Programa de Inclusão do Cidadão - PIC, realizada pela Prefeitura de Saquarema, atendeu 163 moradores do distrito de Sampaio Corrêa. O evento foi realizado na unidade do CRAS do terceiro distrito nos dias 28 de fevereiro e 01 de março.


Criado pela Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, o PIC busca levar aos bairros diversos serviços gratuitos para a população. Nesta primeira edição, moradores puderam ser atendidos por funcionários da Sala do Empreendedor, DETRAN RJ, INSS e Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal. Os dois últimos, criados por meio de parceria entre a Prefeitura de Saquarema e o Governo Federal.


Superando expectativas


“A primeira edição do PIC superou nossas expectativas. Nosso objetivo é realizar este evento uma vez por mês, em diversos bairros de Saquarema, levando os serviços da Prefeitura e demais órgãos para cada vez mais perto da população”, comemorou o secretário municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Alves Ramalho.


“A Prefeitura acertou em cheio com essa proposta de programa, pois a população necessita, principalmente aqueles que são mais carentes ou que têm alguma dificuldade de locomoção”, afirmou Luísa Viana, moradora do bairro Jaconé.

“Fiz o levantamento do meu CPF, que estava apresentando divergências. Acertei tudo de forma rápida e com um bom atendimento. Esses serviços são de grande importância, grande valia”, disse Altamir Teixeira, morador da Basiléa.

Dos 163 atendimentos prestados, 11 foram direcionados ao INSS, 62 para o PAV da Receita Federal, 08 para a Sala do Empreendedor e 82 para serviços de identificação civil do DETRAN - RJ.

A data e o local da segunda edição do PIC serão divulgados em breve nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Saquarema. A expectativa é de que outros serviços, de outras secretarias municipais, também venham a ser ofertados para a população.


Comments


bottom of page