top of page

Prezunic vai levar colaboradores PcDs para assistir de camarote aos desfiles na Sapucaí

Rio de Janeiro, 15/02/2023

Por Paulo Márcio Vaz

Fotos: Prefeitura do Rio

Uma frisa exclusiva para Pessoas com Deficiência (PcDs) com direito a open bar, open food, Espaço Beauty, barbearia e massagem, além de um lounge adaptado com vista privilegiada para os desfiles das Escolas de Samba é uma das atrações deste Carnaval na Marquês de Sapucaí.

Apoiador oficial do Camarote +acessível, o Prezunic irá sortear 5 pares de ingressos - um para cada dia de desfiles - entre os cerca de 280 colaboradores com deficiência que trabalham na rede e manifestarem o desejo de acompanhar o Carnaval direto da Avenida.

A frisa do setor 13 é gerenciada pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e da Riotur. O Camarote +acessível tem capacidade para 300 PcDs com direito a um acompanhante, totalizando 600 convidados por dia de desfile. Todos os ingressos são distribuídos gratuitamente.

O espaço de 650 m2 é 100% acessível e conta com audiodescrição dos desfiles para deficientes visuais, além de intérpretes de LIBRAS, que irão traduzir as letras dos sambas-enredo em tempo real para as pessoas com deficiência auditiva. Uma van adaptada fará o transporte ida e volta dos foliões entre a Sapucaí e um ponto de encontro previamente estabelecido.

“Para o Prezunic, é uma satisfação atuar como parceiro de um projeto tão especial. Somos uma empresa que preza pela inclusão e se orgulha de ter, entre seus quadros, colaboradores que superam suas deficiências com muita garra e dedicação. Será uma alegria proporcionar a eles essa experiência única na Sapucaí, num lugar com conforto, serviços exclusivos e 100% acessível”, afirma Gerson Estevam, Diretor-Geral de Bandeira Prezunic & Spid.

O Camarote +acessível vai funcionar durante os cinco dias de desfiles da Sapucaí, incluindo o Sábado das Campeãs. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente pela Prefeitura do Rio no início de fevereiro e se esgotaram logo no primeiro dia.


Kommentare


bottom of page