top of page

Prezunic promove nova campanha de adoção de cães e gatos na Barra da Tijuca

Rio de Janeiro, 26/8/2022

Por Paulo Márcio Vaz

Fotos: Divulgação

Após o sucesso da campanha de adoção de cães e gatos realizada no dia 13, o Prezunic volta a promover a ação nesse sábado, dia 27, desta vez, na sua unidade Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em parceria com a Rio Eco Pets, também haverá a coleta de tampinhas plásticas usadas, que serão encaminhadas à reciclagem, com renda destinada a protetores de animais cadastrados, para financiar o trabalho de acolhimento e cuidado com animais encontrados em estado de abandono.

Durante a ação, das 10h às 16h, diversos cães e gatos estarão à disposição de quem quiser levar um dos bichinhos para casa. Diretora da Rio Eco Pets, Leila Almeida comemora o sucesso da campanha realizada no dia 13, no Prezunic Fonseca, em Niterói.

“Foi um grande sucesso. Ao todo, 15 animaizinhos, sendo 11 cães e quatro gatos, foram adotados, um número bem satisfatório, levando em conta as outras campanhas que costumamos realizar. Somos gratos ao Prezunic por abraçar essa causa e nos proporcionar toda a estrutura necessária para a realização da ação”, afirma Leila.

O número de cães e gatos encontrados em estado de abandono tem crescido no Rio de Janeiro. Só na capital fluminense, o abandono de animais registrou um aumento de quase 250% no ano passado, de acordo com a Comissão de Direitos dos Animais da Câmara de Vereadores. Até abril deste ano, o número cresceu, chegando a 357% em relação ao mesmo período anterior.

Para adotar um animal nesse sábado, no Prezunic, a pessoa interessada passa por uma pequena entrevista com o protetor responsável e assina um Termo de Adoção. Os cães e gatos disponíveis são entregues vacinados, vermifugados, desparasitados e, de acordo com a idade, também castrados.

Serviço:

Campanha de adoção de cães e gatos Prezunic Dia: Sábado, 27 de agosto Hora: Das 10h às 16h Local: Prezunic Barra (Av. das Américas, 13.850 - Barra da Tijuca)


Comentários


bottom of page