Rio de Janeiro, 30/12/2020
Por Ângela Ruiz (Climatempo)
O ar quente úmido predomina sobre o Brasil no último dia de 2020. O excesso de calor e de umidade formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva em quase todas as capitais brasileiras na virada para 2021.
Uma frente fria vai causar mudanças no tempo na Região Sudeste na virada de 2020 para 2021. O dia 31 de dezembro de 2020 é com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite em praticamente todas as áreas.
Para o Rio de Janeiro, a previsão para o último dia de 2020 é de sol e bastante calor, com algumas pancadas de chuva à tarde e no começo da noite. Mas na virada para 2021, a chance de chover é baixa. A noite será quente.
Para o dia primeiro de janeiro de 2021, a previsão é chegada de uma frente fria ao Rio de Janeiro. A chuva já começa pela manhã e o tempo fecha de vez durante a tarde e a noite, com risco de chuva forte. O ar ainda fica abafado na maior parte do dia, mas deve refrescar à noite.
Praias
Nas praias do Rio, o ano de 2020 também termina com sol e calor. Mas a aproximação de uma frente fria pode provocar algumas pancadas de chuva à tarde e no começo da noite. A chance de chover na hora da virada é baixa na maioria das áreas do litoral fluminense. A maior possibilidade de alguma pancada de chuva é para a região de Angra dos Reis e de Paraty.
No litoral do Rio de Janeiro, uma frente fria deixa o tempo instável e provoca chuva ao longo do dia. A chuva ganha força no decorrer da tarde e prossegue durante a noite.
Comments