top of page

Prefeitura de Maricá desmente que Che Guevara foi alvo da Polícia Federal

Rio de Janeiro, 27/02/2024

Por Gilson Barcellos

O GBNEWS vem noticiando desde a manhã desta terça-feira (27), que agentes da Polícia Federal realizaram uma operação cumprindo mandado judicial de busca e apreensão na Prefeitura de Maricá e também em Niterói e Rio de Janeiro. A ação trata-se de investigação de desvio de verba pública na área da Saúde e tanto a secretária de Saúde e a diretora do Hospital Che Guevara foram exoneradas atendendo a orientação da justiça.

 

Há pouco, o GBNEWS recebeu uma nota da Prefeitura de Maricá, através da sua Secretaria de Comunicação Social que diz o seguinte:

 

“Em razão da enorme quantidade de informações absolutamente equivocadas divulgadas na imprensa, a Prefeitura de Maricá tem o compromisso público de reestabelecer a verdade dos fatos sobre o contrato firmado entre a Secretaria de Saúde e a OS Gnosis.

 

- A operação da PF não teve como alvo o Hospital Che Guevara.

 

- O Hospital Che Guevara não tem e nunca teve  qualquer vínculo com a OS Gnosis.

 

- Não é verdade que tenham ocorrido aditivos somando 151% no contrato da OS Gnosis com a atenção primária de Maricá.

 

- O único aditivo durante todo o contrato foi de 9,85% (em 2022), respeitando o limite da legislação de até 25%.

 

- Em 2020, por exemplo, o município tinha 36 equipes de saúde da família e 7 de saúde bucal. Hoje, tem 57 de saúde da família e 30 de saúde bucal.

 

- Com isso, também está errada a informação de que houve a contratação de 75 médicos para apenas uma unidade.

 

Por fim, reafirmando o compromisso com a verdade, o interesse da população e o zelo no uso dos recursos públicos e sua correta prestação de contas, todos os esclarecimentos requeridos serão feitos, bem como o cumprimento de todas as determinações judiciais”, conclui a nota.

 

Conforme o GBNEWS noticiou, em Edição Especial do Jornal Oficial de Maricá (JOM), o prefeito Fabiano Horta (PT) exonerou a secretária de Saúde que foi substituída pela sub, Juliana Nogueira dos Santos. Outros servidores municipais também foram exonerados atendendo solicitação judicial.


 

Comments


bottom of page