Rio de Janeiro, 23/02/2022
Por Redação GBNEWS
Bilionária pela arrecadação recorde dos royalties do petróleo, a administração municipal de Maricá sabe que o ouro negro é finito. Daí, busca outras alternativas para arrecadação, geração de emprego e renda. A cidade na baixada litorânea fluminense tem vocação para o turismo graças as suas belas praias, lagoas, trilha etc.
Presidente da Codemar, Olavo Noleto, anunciou que Maricá vai construir seu primeiro hotel (foto Katito Carvalho)
No 2º Seminário Hospedar Maricá, o presidente da Codemar – Companhia de Desenvolvimento de Maricá -, Olavo Noleto, anunciou que a prefeitura vai construir um hotel com previsão de conclusão em maio de 2024.
“O Hotel Maricá será aberto a todos os públicos, tanto turístico quanto empresarial, sem concorrer com as pousadas que já atendem ao turista que nos procura atualmente. A ideia é que 25% das acomodações tenham duas camas de casal para que ofereçam ainda mais vagas disponíveis. Temos grandes projetos a caminho e um boom de movimentação nos próximos anos, que terá impacto profundo na economia e também no turismo. Um hotel deste porte será uma revolução para o setor”, destacou Noleto.
Hotel ficará ao lado do aeroporto
O Aeroporto de Maricá é uma das rotas de voos para as plataformas de petróleo
O novo hotel vai dispor de 166 apartamentos, restaurante, estacionamento e um auditório com 600 metros quadrados e 250 lugares. A construção, que ainda será licitada e deve começar ainda neste semestre, será erguida numa área ao lado do Aeroporto de Maricá, em Araçatiba, e será concedida à iniciativa privada para operação dos serviços. Segundo Olavo Noleto, a ideia surgiu da demanda por ocupação para operações de “off shore” nas plataformas de petróleo próximas da costa maricaense, mas o local vai atender também ao público turístico.
Comments