Rio de Janeiro, 14/3/2023
Por Redação GBNEWS
Prefeito Fabiano Horta numa canetada só mandou quatro secretários de volta para a Câmara de Vereadores e os quatro suplentes foram para casa
Conforme o GBNEWS noticiou ontem (link da matéria abaixo) , o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), exonerou cinco secretários sendo quatro vereadores que retornam à Câmara Municipal. Há informações de que as exonerações não param por aí.
Nesta terça-feira (14), segundo Horta, a mudança na gestão faz parte de uma nova dinâmica de governo planejada para o biênio 2023/2024. As alterações nos cargos foram publicadas no Jornal Oficial de Maricá (JOM) desta segunda-feira (13). Em seu perfil no Twitter, o prefeito afirmou: “A mudança é o fluxo da transformação. Governar é o exercício de reinventar!” O secretário de Assistência Social, Jorge Castor (PT), deixa a pasta e quem assume interinamente é o coordenador Thiago da Silva Ribeiro. Com a saída de Filipe Bittencourt (MDB), da Secretaria de Esporte e Lazer, quem ficou como interino foi o subsecretário Carlos Vagner Azeredo Frauches. Marcus Bambam (PCdoB), deixa a Secretaria de Trabalho, e o subsecretário Alessandro Magno Coutinho assume como interino. Na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações, o professor Marcos Ribeiro (PT) deixa a pasta e quem assume o cargo de interino é Victor Andrade da Silveira. Júlio Carolino (PDT) também deixa a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. Jorge Castor, Marcus Bambam, Filipe Bittencourt e Júlio Carolino retornam à Câmara Municipal de Maricá, onde assumem seus mandatos como vereadores.
Link da matéria publicada ontem: Prefeito de Maricá exonera cinco secretários municipais (gbnews.com.br)
Comments