Rio de Janeiro, 13/11/2024
Por Gilson Barcellos
Foto: Agência GBNEWS/Arquivo
Quaquá vai recadastrar todos os programas sociais de Maricá
O prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou nesta quarta-feira (13) um conjunto de medidas de reestruturação dos programas sociais do município, que incluem o fim do PPT e o recadastramento dos programas sociais do município. Ele se disse escandalizado com a quadrilha que fraudava contas de beneficiários dos programas do Banco Mumbuca, desbaratada por uma ação conjunta da Polícia Civil com o Ministério Público conforme o GBNEWS noticiou em primeira mão na manhã desta quarta-feira (13).
"Não é possível admitir desvio em dinheiro público em programa social criado para ajudar quem realmente precisa", disse o prefeito eleito que anunciou as medidas:
1- Recadastramento de todos os programas sociais do município para ampliar benefícios dos que verdadeiramente precisam e cortar de quem não necessita;
2- Apoio à 82ª DP (Delegacia de Polícia) para ampliar as investigações sobre as fraudes e punir todos os envolvidos no esquema criminoso;
3- Encerrar o PPT, criado logo após a pandemia no município. Os recursos serão redirecionados para a industrialização da cidade e a geração de empregos.
Link da reportagem sobre o desvio do dinheiro do cartão Mumbuca:
Adriana Mariz
Novamente os justos vão pagar pelos pecadores. O ppt é o q me ajuda a manter minha Loja, pois depois da retirada de um câncer N tive mais condições de trabalhar fora. Entao vai me disser q eu N preciso. Ja N tenho direito ao mumbuca, N consigo nenhum auxílio. So o ppt e isso q o Morador da cidade de Marica merece? Meu nome Adineia Miranda pires.
ganial, anuncia depois das eleições, tem gente q paga o mei , q deixou de assinar carteira só por causa do beneficio e trabalha como auotonomo e agora esse cara mete essa.