Prefeito afirma que vacina CoronaVac será apenas para moradores de Niterói

Rio de Janeiro, 11/12/2020

Por Redação GBNEWS


Como sempre chegando na frente, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) esclareceu, nesta sexta-feira (11), que a vacina CoronaVac, sendo aprovada pela Anvisa, será disponibilizada apenas para residentes da cidade. A informação foi dada durante uma entrevista à rádio CBN Rio.

Rodrigo Neves assina memorando com Raul Machado do Instituto Butantan (divulgação)


"Essa vacina que a prefeitura de Niterói está adquirindo, esse memorando assinado ontem (quinta-feira), é uma vacina para os moradores de Niterói" e não atenderá as cidades vizinhas (Maricá, São Gonçalo e Rio), disse ele. Sendo a vacina aprovada pela Anvisa, os prazos de vacinação, segundo a Prefeitura de Niterói e divulgados nesta quinta-feira (10) pelo GBNEWS, começariam entre o fim de janeiro e início de fevereiro. A segunda etapa iniciaria no final de fevereiro e início de março, e a conclusão ainda no primeiro semestre de 2021. Ao todo serão 1,1 milhão de doses contra a Covid-19.


Sobre os critérios que comprovariam se os cidadãos são ou não moradores da cidade, Neves explicou que programas de saúde de Niterói, como o Médico de Família, serão fundamentais no processo.