top of page

Príncipe Imperial do Brasil se solidariza com as famílias de Petrópolis

Rio de Janeiro, 17/02/2022

Por Redação GBNEWS

O Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil — em nome de seu irmão, o Chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Luiz de Orleans e Bragança, e da Família Imperial Brasileira — enviou na quarta-feira (16), uma mensagem de apoio e solidariedade às famílias que vêm sofrendo com as fortes chuvas em Petrópolis, que deixaram dezenas de mortos e centenas de desabrigados.


A cidade de Petrópolis foi fundada pelo trisavô de Dom Bertrand, o Imperador Dom Pedro II, há 178 anos, e serviu como cidade de retiro e veraneio da Família Imperial durante todo o Segundo Reinado. Embora o Príncipe resida em São Paulo, a Família Imperial do Brasil mantém ampla relação de carinho e laços com a cidade afetada por essa catástrofe.


Mensagem


Meus caros brasileiros e, de modo muito particular, meus caros petropolitanos,

Em nome de meu irmão, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e no da Família Imperial, quero manifestar nossa profunda consternação com os terríveis danos causados pelas fortes chuvas em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, que deixaram numerosos mortos e desabrigados.


Neste momento de grave dificuldade, o trabalho incansável de bombeiros, policiais, médicos e enfermeiros, bem como o de beneméritos particulares – dentre os quais há muitos monarquistas –, merece nossa admiração e gratidão, pois bem demonstram a caridade própria de um povo autenticamente voluntarioso e cristão.


A Família Imperial, tão estreitamente ligada a Petrópolis, encontra-se sempre disposta a servir ao seu povo, oferecendo ainda nossas orações e solidariedade a todos os que vêm sofrendo. Rogo a Deus Nosso Senhor, por intercessão do Padroeiro São Pedro de Alcântara, que proteja e dê alento à boa gente petropolitana nesta hora de aflição e necessidade.

São Paulo, 16 de fevereiro de 2022

Dom Bertrand de Orleans e Bragança

Príncipe Imperial do Brasil


Comments


bottom of page