top of page

Policiais Federais prendem policiais civis e advogado acusados de tráfico e extorsão

Rio de Janeiro, 19/10/2023

Por Redação GBNEWS

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (19), no Rio e em Saquarema, a Operação Drake para cumprir cinco mandados de prisão, sendo quatro policiais civis e um advogado, todos acusados de tráfico de drogas e corrupção.


Segundo investigações, os agentes civis levaram 16 toneladas de maconha para a Cidade da Polícia, onde negociaram propina para liberação da carga e dos homens que faziam o transporte da droga que foi apreendida na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro.


Os presos na ação são os agentes Juan Felipe Alves da Silva, Renan Macedo Villares Guimarães, Alexandre Barbosa da Costa Amazonas e Eduardo Macedo de Carvalho; e o advogado Leonardo Sylvestre da Cruz Galvão.


Em nota, a Polícia Civil informou que "a Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) apoiou a ação para cumprimento das ordens judiciais e está instaurando Processos Administrativos Disciplinares (PADs). A Polícia Civil reforça que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita, reiterando seu compromisso de combate ao crime em defesa da sociedade".


O nome da ação remete ao pirata inglês Francis Drake que saqueava caravelas repletas de material roubado e se julgava isento de culpa em razão da origem dos bens.



Comments


bottom of page