top of page

Políticas Inclusivas abre segunda semana da oficina ‘Incluir é a Nossa Arte’ em Maricá

Rio de Janeiro, 16/01/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Anselmo Mourão

A Secretaria de Políticas Inclusivas promoveu, nesta segunda-feira (15), o primeiro dia da segunda semana da oficina de artes com o tema ‘Incluir é a Nossa Arte’, que recebe crianças de 5 a 10 anos, com e sem deficiência. A programação vai até sexta-feira (19). A ação acontece na Rua Boaz Velasco, s/n, quadra 27, lote 01, Araçatiba. Há disponibilidade para duas turmas e todo o material é oferecido gratuitamente pelo Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI).

 

Durante o período da oficina, as crianças mergulharam em uma experiência de aprendizado e diversão, expressando sua criatividade através de atividades como: confecção de pulseiras coloridas, pintura em tela, personalização de capas de super herói, personalização de chapéu e muitas outras atividades com estímulos sensoriais.

“As oficinas tem por objetivo proporcionar um momento de lazer, interação e diversão para as crianças no período das férias escolares. Principalmente para as crianças que já são acompanhadas pela nossa equipe há mais tempo. É nesse momento que conseguimos acompanhar a evolução dos nossos usuários.”, disse Analu Ferreira Barros, pedagoga do CRPI.

 

A ideia do local é proporcionar um espaço inclusivo onde a diversidade é celebrada e as habilidades criativas das crianças são estimuladas, promovendo a inclusão social e construindo uma comunidade mais forte e conectada.

 

Kommentare


bottom of page