top of page

PMEs online fluminenses faturam R$23 milhões nas vésperas da Black Friday

Rio de Janeiro, 09/11/2023

Por Redação GBNEWS

Nas vésperas da Black Friday, os pequenos e médios empreendedores do varejo online do Rio de Janeiro já observam um aumento nas vendas: o faturamento no mês de outubro chegou a R$23 milhões, representando um crescimento de aproximadamente 34% em comparação ao mesmo período do ano passado (R$ 17 milhões). Foram vendidos 456,5 mil produtos (+84%) e o ticket médio chegou a R$220. Os dados são da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.

De acordo com Luiz Figueira, diretor geral de Plataforma na Nuvemshop, as PMEs do e-commerce criaram uma boa estratégia para se destacar em relação aos grandes varejistas: a antecipação. “Os resultados das vendas de outubro mostram a relevância de maior preparação sobre as campanhas promocionais a fim de garantir o bom faturamento na data. Muitos lojistas adiantaram suas promoções e, inclusive, 22% destacam que programaram promoções para o mês todo de novembro, não apenas na semana ou no dia, segundo a pesquisa ‘Aquecimento Black Friday 2023’, realizada pela Nuvemshop”.

O estado ficou em terceiro lugar no ranking do Brasil e destacou-se pelo crescimento acima da média nacional, que foi de 26%. Em todo o país, os pequenos e médios lojistas virtuais movimentaram cerca de R$301 milhões, vendendo 5 milhões de produtos no período.

Na análise foram consideradas as vendas realizadas no mês de outubro de 2022 e 2023 da base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Sobre a Nuvemshop: A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 120 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina e Colômbia. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2022, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras. Em 2023 lançou o Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística.


Comentarios


bottom of page