top of page

PL tem pré-candidatos a prefeitos de Maricá e Rio Bonito

Rio de Janeiro, 05/3/2024

Por Gilson Barcellos

O Partido Liberal (PL) liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, terá candidatos nas cidades de Maricá e Rio Bonito, além de Itaboraí onde o prefeito Marcelo Delaroli tentará a reeleição.


A cidade bilionária de Maricá, graças ao recorde nacional de arrecadação de royalties do petróleo (cerca de R$3 bilhões/ano), terá como candidato de oposição, o vereador Ricardinho Netuno, que deixa o Republicanos para se filiar ao PL na próxima sexta-feira (08). Maricá é administrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2008 e o atual prefeito Fabiano Horta está no segundo mandato.


Ainda no leste fluminense, o atual secretário de Saúde de Itaboraí, Hédio Mataruna Delaroli será anunciado nos próximos dias, como pré-candidato a prefeito de Rio Bonito.


As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro. Eventual segundo turno deve ocorrer no último domingo do mês (dia 27), nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que a candidata ou candidato mais votado à Prefeitura não tenha atingido a maioria absoluta, isto é, metade mais um dos votos válidos (excluídos brancos e nulos).


Janela partidária


Entre 7 de março e 5 de abril, acontece a janela partidária, período em que vereadoras e vereadores poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato.

 

コメント


bottom of page