Rio de Janeiro, 07/02/2021
Por Gilson Barcellos
Fotos: Internet/Agência GBNEWS
O Partido Liberal (PL) recebeu o reforço de um senador e elegeu em 2020, nove prefeitos e, agora, conquista o segundo colégio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro. No jogo político também poderá ter o comando da capital a partir do ano que vem. Afinal de contas, 2022 é logo ali!
Prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, reforça o time do PL/RJ (internet)
No final da semana passada, o Partido Liberal comandado no Estado pelo deputado federal Altineu Cortes, recebeu o reforço do Capitão Nelson, eleito prefeito de São Gonçalo pelo Avante, onde ficou por cinco anos. O vice do Capitão Nelson é o ex-vereador Sérgio Gevú também filiado ao PL.
O PL do Rio de Janeiro recebeu no final do ano passado o reforço do senador Carlos Portinho, que era suplente do falecido Arolde de Oliveira (PSD). Também em 2020, o Partido Liberal elegeu prefeitos nas cidades de Bom Jardim, Itaboraí, Laje de Muriaé, Macuco, Mesquita, Nilópolis, Paracambi, Santa Maria Madalena e Três Rios.
No Rio de Janeiro, o vice do prefeito democrata Eduardo Paes é o presidente municipal do PL Nilton Caldeira (foto GBNEWS). Caso Paes decida disputar o governo do Estado, seu antigo sonho, terá que renunciar deixando o cargo para Caldeira.
Em 2020, o Partido Liberal do Rio de Janeiro recebeu o reforço do senador Carlos Portinho que era suplente do falecido Arolde de Oliveira (PSD).
Em todo o país, o PL fez nas eleições municipais do ano passado 338 prefeitos, ficando em 6º lugar entre os 28 partidos que passaram a governar as cidades a partir de 1º de janeiro deste ano.
.
Comments