top of page

Petrópolis se prepara para vender 7,8% a mais no Dia dos Pais do que em 2023

Rio de Janeiro, 29/7/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/CDL

Filhos mais generosos, que planejam um gasto médio acima de R$ 240, com 78% deste público preferindo as compras em lojas físicas e optando pelo cartão de crédito. Este é o perfil de pesquisa que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL-Petrópolis) acaba de concluir revelando as projeções para as vendas para o Dia dos Pais que será celebrado em 13 de agosto. Com base nos números coletados, a cidade se prepara para um movimento de mais de 140 mil pessoas em busca do presente ideal para homenagear aqueles que representam figura paterna em suas vidas.


Segundo a pesquisa, haverá um crescimento expressivo de cerca de 7,8% nas vendas em relação ao ano anterior, o que representa uma ótima notícia para o comércio local. “É gratificante perceber que, mesmo em meio a um cenário econômico desafiador, nossos consumidores estão demonstrando o desejo de presentear com carinho aqueles que representam a figura paterna em suas vidas. A variedade de opções de presentes e as diferentes formas de pagamento evidenciam a flexibilidade do comércio local em atender às necessidades do público”, afirma o presidente da CDL-Petrópolis, Claudio Mohammad.

O levantamento revela ainda que 36% dos entrevistados pretendem gastar mais do que em 2022. A preferência por presentes de maior valor é notável nesse grupo, com 41% dos consumidores inclinados a adquirir presentes mais sofisticados para demonstrar carinho e gratidão aos pais.


Por outro lado, 35% dos entrevistados planejam gastar o mesmo valor que no ano anterior, buscando opções que ainda transmitam afeto, mas sem ultrapassar seus orçamentos. Por fim, 17% dos consumidores têm a intenção de gastar menos em 2023, especialmente entre o público feminino e as classes C, D e E. Essa parcela expressiva da população indica uma possível cautela nas despesas, provavelmente motivada por questões econômicas e financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maiores gastos em presentes de qualidade


Em relação ao valor médio dos gastos previstos para o Dia dos Pais, a pesquisa revela que cada consumidor deve desembolsar, em média, R$ 244,00. Esse dado é relevante para o comércio local, pois demonstra o potencial do público em investir na escolha do presente ideal.

Os dados mostram que aqueles que desejam gastar mais, em sua maioria, têm a intenção de comprar presentes de maior qualidade, enquanto aqueles que buscam gastar menos estão mais preocupados em economizar, seja por orçamento apertado, incertezas econômicas ou compartilhando o valor do presente com outra pessoa.


“Estamos confiantes, com a projeção de vendas, que nossa cidade viverá um momento especial de afeto e prosperidade, unindo famílias e fortalecendo ainda mais os laços que nos tornam uma comunidade única. Nossos comerciantes estão preparados para receber os clientes, oferecendo produtos de qualidade e um atendimento diferenciado. O Dia dos Pais se mostra como uma oportunidade valiosa para impulsionar o cenário econômico da região, e os lojistas estão trabalhando para satisfazer os desejos dos consumidores, fortalecendo, assim, os laços afetivos e familiares durante essa data especial”, pontua Cláudio Mohammad.


留言


bottom of page