Rio de Janeiro, 05/01/2024
Por Redação GBNEWS
Na maioria das cidades brasileiras que a Enel tem concessão a reclamação é uma só: falta de energia elétrica. Moradores, turistas, indústrias e comércios vem sofrendo prejuízos incalculáveis. Uma das maiores cidades da região serrana fluminense, Petrópolis, também é vítima da incompetência da concessionária de energia elétrica.
“O Petrópolis Convention & Visitors Bureau acompanha a decisão judicial que determina a Enel, um plano de contingência para o verão. A agência de fomento, associada ao movimento Petrópolis 2030, participou de reuniões com a concessionária como forma de pressionar que a Enel tivesse um compromisso firme e eficaz com a cidade em prevenção e atuação rápida em situações emergenciais, o que não se concretizou na prática.
Os apagões provocados pela instabilidade de tempo na cidade, além de impactarem severamente a qualidade de vida dos residentes, têm causado prejuízos incalculáveis ao setor turístico de Petrópolis.
A frequência e a duração dos apagões por horas e até três, quatro dias, têm gerado descontentamento entre turistas e visitantes, comprometendo a experiência de quem busca desfrutar das belezas e atrações de nossa cidade. A falta de um fornecimento elétrico confiável não apenas prejudica o setor hoteleiro, mas também afeta restaurantes, comércios e demais serviços turísticos, colocando em risco a reputação de Petrópolis como destino acolhedor e atraente.
Instamos a Enel a priorizar investimentos e melhorias na infraestrutura elétrica local, buscando soluções eficazes para evitar prejuízos futuros ao turismo e à economia de Petrópolis. E esperamos que à luz da lei a concessionária cumpra o que é previsto em seu contrato em fornecimento de energia, atuação eficiente em situações atípicas e respeito ao consumidor”, conclui a nota o Petrópolis Convention & Visitors Bureau.
Comments