top of page

Pesquisa: Aeroporto de Maricá alcança 95% de aprovação entre passageiros do setor offshore

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 18 de fev.
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 18/02/2025

Por Redação GBNEWS

(foto Internet)


O Aeroporto de Maricá tem 95% de aprovação entre os passageiros que trabalham no setor offshore. É o que revela o estudo da Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados, realizado em outubro de 2024, com 810 entrevistados. Nesta terça-feira (18), o levantamento foi apresentado para colaboradores da Diretoria de Operações da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que administra o aeroporto. A pesquisa foi encomendada pela Codemar com objetivo de utilizar a análise dos dados para impulsionar melhorias e garantir um serviço com ainda mais excelência para os usuários.

 

De acordo com o levantamento, – realizado nas instalações do aeroporto enquanto os passageiros aguardavam seus voos –, 53% dos trabalhadores do offshore consideram que o Aeroporto de Maricá é ótimo ou excelente; 42% julgam muito bom ou bom; e 5% desaprovam, achando regular ou ruim.  

 

A pesquisa levou em consideração colaboradores que estão acostumados a viajar para as plataformas com frequência. Metade dos entrevistados possui entre um e três anos de tempo de atuação na empresa que trabalham e usam o aeroporto uma vez por mês.


Hamilton Lacerda em foto de Leonardo Fonseca

 

“As pesquisas são importantes para nos ajudar a melhorar a gestão da Codemar. Nós sempre realizamos esses levantamentos sobre os projetos para alinhar as estratégias e impulsionar as melhorias”, afirmou o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda.

 

Pontos fortes

 

Quase seis em cada dez profissionais atribuem notas 9 e 10 para a probabilidade de recomendar o Aeroporto de Maricá para outras pessoas. Entre os principais pontos positivos, que foram citados pelos entrevistados, estão os serviços de limpeza geral e atendimento dos funcionários (97% cada); conservação do terminal de embarque (95%) e serviço de check-in (93%).

 

A pesquisa também avaliou a sensação de confiança e segurança nas aeronaves: 90% dos passageiros se sentem confortáveis e seguros. Já os pontos que precisam de melhoria são: conexão com transporte terrestre (59%) e opções de alimentação (29%).

 

A diretora de Operações da Codemar, Marta Magge, afirmou que, com o resultado, sua equipe vai trabalhar para mitigar os pontos sensíveis e melhorar em todos os aspectos analisados.


Marta Magge (foto Leonardo Fonseca)

 

“Nós buscamos diariamente a perfeição e a excelência na segurança dos voos dos operadores que por aqui embarcam. Mais de 90% dos passageiros offshore que frequentam o Aeroporto de Maricá aprovam o serviço. Isso mostra que estamos no caminho certo e o trabalho só tende a crescer, com ainda mais conforto e segurança”, analisou Marta.




Comments


bottom of page