top of page

Peró recebe domingo (24) o maior festival de esportes de praia do Brasil

Rio de Janeiro, 21/7/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Única praia do interior fluminense com a Bandeira Azul, que é o selo internacional de qualidade ambiental, a orla do Peró, em Cabo Frio, vai receber, neste domingo (24), a maior competição de esportes de praia do Brasil. Com a previsão de reunir 1.500 atletas, o Rei e Rainha do Mar (RRM) vai ocupar boa parte dos 7,2 quilômetros de extensão da praia, que fica entre o Parque Estadual da Costa do Sol e a Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil.

Com a natureza intacta, a orla do Peró reserva percursos com cenários como a volta no Morro do Vigia (onde foram filmadas novela da TV), para os nadadores das provas Classic e Challenge, e as dunas do Peró para os corredores da Trail Run. Com águas cristalinas e uma boa rede hoteleira, o local conta com um movimento forte de preservação e gestão sustentável, através dos Amigos do Peró, que recebem o RRM pela segunda vez.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

-- O Peró é um local muito especial, não só por sua beleza, mas também pelo respeito à natureza com certificação Bandeira Azul. Acreditamos que o esporte outdoor tem um papel importante na aproximação das pessoas com os temas ambientais. Estamos ansiosos para encontrar atletas e famílias inteiras participando da etapa em Cabo Frio 2022”, salienta o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.


Natação no mar, corrida na areia e biathlon (natação e corrida), além de atividades kids, fazem parte da programação do Rei e Rainha do Mar. Entre as opções de natação, estão as provas Open (500 metros), Sprint (1k), Classic (2k) e Challenge (4k). Para corrida ou caminhada, há a Beach Run (de 2,5 e 5km) e, somando as duas modalidades, tem a Beach Biathlon (1k de natação no mar e 2,5km de corrida na areia da praia). Após sucesso na edição 2021, a modalidade Trail Run está confirmada mais uma vez, com percurso de 8 km.


-- O evento é importantíssimo para movimentar a baixa temporada. Eventos esportivos sempre atraem um público diferenciado. O Rei e Rainha do Mar é um evento consagrado, e ficamos muito felizes com a escolha do Peró novamente para recebê-los – disse Carlos Cunha, coordenador da Secretaria estadual de Turismo para a Costa do Sol.

Programação Rei e Rainha do Mar Cabo Frio 2022:

Corrida na Areia:

7h – Trail Run 8km

7h30 – Beach Run 2,5km

7h45 – Beach Run 5km


Natação no Mar + Corrida na Areia:

8h15 – Beach Biathlon (1km natação + 2,5km corrida na areia)

Natação no Mar:

9h – Sprint 1km

9h45 – Open 500m

10h15 – Classic 2km

10h40 – Challenge 4km


Provas Kids:

10h30 – Kids Run (3 e 4 anos, 50m; 5 a 7 anos, 100m; 8 a 10 anos, 300m; onze a treze anos, 600m)

11h – Kids Swim (9 e 10 anos, 200m; onze, doze e treze anos, 400m)

A Banda Baixa Etária se apresenta no dia 29 de julho em Ponta Negra, Maricá


Comments


bottom of page