Rio de Janeiro, 25/5/2024
Por Redação GBNEWS
Fotos: Ayra Rosa
Para atender as cerca de 700 pessoas que almoçam diariamente no restaurante municipal Mauro Alemão, em Inoã, a equipe formada por nutricionista, cozinheiros e apoio inicia o trabalho às 5h. Nesta sexta-feira (24), a rotina teve uma novidade: camarões, criados com alta tecnologia.
Por R$2 reais, a refeição incluía arroz, feijão, salada de legumes e verduras, churrasco misto e o prato principal do dia: empadão com recheio de camarão do projeto Ciamar (Centro de Inovação em Aquicultura de Maricá).
Esta foi a primeira vez em que o crustáceo esteve no cardápio do restaurante, que fez 20 tabuleiros do empadão com recheio vindo diretamente dos tanques de camarão do projeto inovador da Prefeitura de Maricá.
A entrega dos camarões foi feita logo após a inauguração da Fábrica de Rações para pescados, que faz parte do Ciamar.
O grande diferencial da produção do Ciamar é que o cultivo de camarões é feito de forma intensiva e com alta tecnologia, agregando valor de mercado.
O preparo do prato especial Na manhã desta sexta, a massa do empadão começou a ser montada, assim como o tempero do camarão, que logo virou recheio.
Morador do bairro São José do Imbassai, o aposentado Carlos Alberto Batista, 57 anos, almoça no local todos os dias, desde sua inauguração.
“Minha esposa trabalha em uma escola e almoça fora. Então para não fazer almoço só para mim, pego o Vermelhinho (ônibus tarifa zero) e venho até aqui. A comida é de qualidade sempre e estou feliz em poder comer um camarão nesta sexta”, afirmou.
Comments