Papodibola: Flu é eliminado da Libertadores e torcedor se revolta
- Gilson da Gama Barcellos
- 18 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 18/3/2022
Por Niland Carneiro
Foto: Internet
Mudou completamente o ambiente de satisfação e de alegria pelo qual passava o torcedor do Fluminense, com a sequência de bons resultados que o clube vinha obtendo. A prematura e surpreendente eliminação da Copa Libertadores, na quarta-feira (16), pegou todo o mundo de calças curtas. A equipe foi a Assunção, para a partida de volta contra Olímpia, e acabou decepcionando geral, ao perder por dois gols de diferença no tempo normal e desperdiçar dois pênaltis na disputa, dando adeus a Libertadores.

Felipe Melo foi um dos alvos da fúria da torcida tricolor
Dançando
Com isso, a vantagem obtida aqui no Brasil, quando venceu fácil por 3 X 1, foi pro espaço e, esquentou o ambiente em Álvaro Chaves. Para que se tenha ideia da revolta dos torcedores, dezenas deles foram para o Aeroporto do Galeão, às 6h do dia seguinte, para cobrar da delegação o insucesso da jornada, escolhendo, mais uma vez, o técnico Abel Braga como um dos responsáveis.
Engano
Só que, como já cansei de dizer, técnico não calça chuteiras nem entra em campo pra jogar bonito e bater penalidades com precisão. Alguns jogadores também foram hostilizados, como Felipe Melo que, de forma educada não revidou nem as agressões verbais. Ele foi um dos que bateram mal e colaboraram para a cantada pra subir. Sobrou até para dirigentes da delegação, que não escaparam das críticas.
Insatisfação
Os líderes da manifestação protestaram ainda contra a venda do garoto Luiz Henrique, uma das “joias” da casa. O cartolão máximo tricolor, Mário Bittencourt, tentou minimizar a negociação do jovem com o Bétis da Espanha, por mais de R$ 70 milhões. A bronca dos brutamontes da torcida foi pelo sigilo que houve, sem a devida transparência. Um deles disse que o garoto vale muito mai., o que também achamos.
Prejuízo
Agora, tricolor, é correr atrás do prejuízo e botar na cabeça que a bola não para. Também na mesma quarta, o Cariocão prosseguiu, com o primeiro jogo das finais, entre Flamengo X Vasco. Os rubro-negros, como prevíamos, saiu vitorioso, mas com a coincidente participação do suspeito VAR. Um pênalti não muito convincente, mesmo com a duvidosa imagem, resultou no gol da vitória do Mengão, por 1 X 0.
“Vareando”
Como o placar não pode ser revertido, o lugar de chorar é na cama. Com o resultado, e o gol de Gabriel, o Fla vai para o segundo jogo, neste domingo (21), levando vantagem. Os cruzmaltinos são obrigados a vencer por dois gols de diferença, placar teoricamente impossível. Teoricamente, disse eu. Dando sequência às semifinais, o eliminado Fluminense da Libertadores enfrenta o Fogão, na segunda-feira.
Favoritismo
É a primeira das duas, pra ver quem é quem no pedaço. A segunda está programada para o dia 27. O vencedor irá para a finalíssima, aquela que valerá o troféu de Campeão Estadual. Desde que a competição teve início, observamos, afirmamos e reiteramos, baseados em evidências e sem patriotismo, que o Fla tinha e tem todos os requisitos para levantar o caneco. Agora, é com eles...



Comments