top of page

Papa se solidariza com às vítimas e às famílias dos mortos na tragédia de Petrópolis

Rio de Janeiro, 18/02/2022

Por Redação GBNEWS

O papa Francisco enviou uma carta ao bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão Neto, nesta sexta-feira (18). No documento, prestou solidariedade às vítimas e às famílias de mortos devido ao temporal que atingiu a cidade na última terça-feira (15).


Na carta, escrita em português, o secretário do papa, cardeal Pietro Parolin, escreveu a mensagem enviada por Francisco. No texto, o papa disse confirmar ao bispo a missão de "transmitir às famílias das vítimas suas condolências".


"Santo Padre, ao tomar conhecimento com profundo pesar das trágicas consequências do deslizamento de terras nessa cidade, confia ao senhor bispo transmitir às famílias das vítimas as suas condolências e a sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres”, disse o papa.


A carta também oferece palavras de consolo aos que perderam familiares e moradias. O papa também que está rezando e pedindo conforto, serenidade e consolação pela "dolorosa provação" vivida pelos moradores da cidade.

Francisco também afirmou que deseja "pronto restabelecimento e serenidade e consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela dolorosa provação".


Comments


bottom of page