top of page

Palco de uma das principais festas de Petrópolis tem declaração de amor e pedido de casamento

Rio de Janeiro, 22/8/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Após a dança, o pedido de casamento


Petrópolis, cidade a 65 quilômetros do Rio que tem o título de Capital Estadual do Casamento, teve, no sábado (20) um momento daqueles que só reforçam este reconhecimento. Um advogado morador do Rio de Janeiro aproveitou a passagem pela serra fluminense para curtir a 33ª edição da Bauernfest, principal evento do calendário municipal, para fazer uma surpresa à namorada. Após uma dança no palco da festa junto de integrantes de um dos grupos folclóricos alemães da cidade, ele assumiu o microfone e fez uma declaração de amor à companheira. Só parou ao ajoelhar, com um par de alianças nas mãos, para pedi-la em casamento. A cena, que mais parecia saída de um filme romântico, foi registrada pelo público, que se emocionou e aplaudiu o esperado SIM da noiva!

O momento foi protagonizado por Rodrigo Ramalho Ortolá de Araújo e Ana Paula Sousa Pedreira. Os dois – ela de Belford Roxo e ele de Irajá, na zona norte do Rio – se conheceram em 2019 e, menos de cinco meses depois, moravam juntos. “Mas ela sempre me disse que faltava oficializar”, conta ele, que resolveu, então, fazer uma surpresa para a amada. Avisou os amigos e fez contato com a organização da Bauernfest. A partir daí, um grupo, que reuniu integrante da Prefeitura, Clube 29 de Junho, Associação Petropolitana de Profissionais de Eventos e Entretenimento (AssociEventos), Câmara dos Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) e Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), ajudou na organização do momento.


A Bauernfest, criada como uma homenagem aos colonos germânicos, é uma das maiores festas do calendário de eventos de Petrópolis e uma das maiores do gênero no país. A edição deste ano é a primeira realizada com a montagem do burgo alemão e público presencial em função da pandemia. Também é a primeira realizada com o Palácio de Cristal após uma ampla reforma, que garantiu acessibilidade no espaço e deixou esse que é um dos principais cartões postais do município ainda mais bonito. A festa tem programação até dia 28 de agosto.

Depois do reconhecimento como Capital Estadual do Casamento, AssociEventos luta por título nacional

Conhecida pelas belezas naturais e histórico-culturais e também pela rica gastronomia, Petrópolis, que já tinha o título de Capital Estadual da Cerveja, foi reconhecida neste ano também como Capital Estadual do Casamento. E durante a 33ª Bauernfest, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e a TurisRio, em parceria com a AssociEventos, montaram um estande para divulgar o destino Petrópolis para casais, mostrando tudo o que a indústria de casamentos da cidade pode oferecer.


A AssociEventos também já busca para a cidade o título de Capital Nacional do Casamento. “A cadeia produtiva de casamentos em Petrópolis envolve mais de 5 mil pessoas. São, hoje, mais de 300 empresas em atividade”, lembra o presidente da associação, Rodrigo Paiva. Dados da AssociEventos mostram que a cidade dispõe de mais de 100 espaços para cerimônias e festas. Anualmente, são realizados na cidade cerca de 700 eventos de casamentos.


Comments


bottom of page