Rio de Janeiro, 06/02/2022
Por Redação GBNEWS
Eduardo Paes e Lula estão em lados opostos na sucessão no Estado do Rio
Em entrevista ao Valor Econômico neste sábado (06), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse que o ex-presidente Lula (PT) não seria relevante para a eleição no estado e que observa uma postura de “salto alto” do petista ao apoiar o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) na disputa pela cadeira nº 1 do Palácio Guanabara.
“O ex-presidente Lula não é o fator relevante para mim nesta eleição local aqui”, afirmou Paes na entrevista.
O Lula quer o governo do Estado, Senado e Presidência da República e quem quiser que bata palma para ele. "Essa postura do Lula, eu diria com certo salto alto no Rio de Janeiro, não é a de alguém que está buscando somar”, completou o prefeito ao Valor Econômico.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Políticos reagiram as declarações do prefeito carioca. Marcelo Freixo (PSB) ao jornal O Globo declarou que a fala de Eduardo Paes divide o Rio onde ele não deveria dividir e que sua candidatura é exatamente por esse movimento de mudança que precisamos. “Lula é fundamental para o Rio”, afirmou Freixo.
O presidente da Alerj e possível candidato ao Senado, André Ceciliano (PT) falou que respeita a liderança do prefeito Eduardo Paes e que sua entrevista ao Valor Econômico surpreendeu tanto pela forma quanto pelo conteúdo.
O presidente estadual do PT, João Maurício afirmou que Lula está dialogando com diversas forças políticas e que sobre salto alto nas eleições, hoje não deve ter um ser político que tem dialogado tanto com as mais diversas forças políticas do que o ex-presidente Lula. “O que está em jogo na eleição nacional é recuperar a democracia, os direitos civis e a dignidade do povo brasileiro”, destacou João Maurício que também é secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Maricá, na Região Metropolitana II do Rio de Janeiro.
Comments