Rio de Janeiro, 30/3/2023
Por Paulo Márcio Vaz
Fotos: Divulgação
Os tradicionais ovos de Páscoa das grandes marcas não podem faltar nas parreiras que tomam conta dos corredores dos supermercados nesta época do ano. Mas as opções estão cada vez mais diversificadas e, entre elas, os produtos artesanais representam quase metade do volume consumido pelos brasileiros neste período, de acordo com uma pesquisa da Kantar realizada em 2022.
A tendência é observada pela rede de supermercados Prezunic, que, neste ano, repete a estratégia bem-sucedida em 2022, com a produção de uma linha exclusiva de ovos de Páscoa artesanais, além da venda dos produtos industrializados das marcas tradicionais.
Outra aposta da rede de supermercados carioca é a venda de ceias prontas para o almoço da Sexta-Feira Santa com entrega em domicílio, resultado da boa receptividade dos clientes observada no Natal do ano passado.
Em relação aos produtos artesanais, elaborados pelos confeiteiros da rede, os ovos de colher recheados são os destaques, vendidos nos sabores “Kit Kat”, “Cocada” e “Charge”, em versões de 500g. O Prezunic também preparou sobremesas especiais, entre elas, as tortas “Pegadinha de Páscoa” e “Kit Kat”, além do bolo bailarina de cenoura recheado com chocolate meio amargo, já conhecido entre os clientes, decorado com tema de Páscoa.
As ceias prontas devem ser encomendadas até 4 de abril, por meio do site oficial do Prezunic. As entregas acontecem no dia 7. Os clientes podem escolher entre duas opções, que servem até quatro pessoas cada, tendo bacalhau ou camarão como item principal, com acompanhamento de arroz de coco, salada de batata e grão de bico, farofa de banana e salada tropical. Todos os itens também podem ser adquiridos em separado.
Ovos em 4x sem juros
Para quem comprar os ovos de Páscoa das marcas mais tradicionais, clientes Clube Prezunic têm a opção de parcelamento em até 4 vezes sem juros. Outra possibilidade são as caixas de bombons e barras de chocolate. A rede carioca também tem ofertas para quem quiser produzir suas próprias receitas, com ingredientes diversos em promoção.
De acordo com a pesquisa da Kantar, houve crescimento de 12,5% no consumo de chocolates durante a Páscoa de 2022, em comparação a 2020, quando foi observada uma retração devida, principalmente, à pandemia. O aumento representa a entrada de 7 milhões de novos consumidores no mercado.
Confira as opções de ceia oferecidas pelo Prezunic:
Bacalhau de dar água na boca
- Arroz de coco
- Salada tropical
- Salada de batata, bacalhau e grão de bico
- Farofa de banana
- Bacalhau a Gomes de Sá
Apaixonados por camarão
- Arroz de coco
- Salada tropical
- Salada de batata, bacalhau e grão de bico
- Farofa de banana
- Camarão internacional
Kommentare