top of page

Operação leva para a DP falsos guias de turismo que agiam nos acessos ao Cristo Redentor

Rio de Janeiro, 05/02/2022

Por Redação GBNEWS

Em ação que tem como objetivo reprimir irregularidades nos acessos ao Cristo Redentor, policiais militares das UPPs Santa Marta/Cerro Corá e da Operação Segurança Presente encaminharam, nesta sexta-feira (04) falsos guias turísticos.

Todos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) e autuados em flagrante por exercício ilegal da profissão. Um dos envolvidos também foi reconhecido por uma vítima por ameaça e extorsão.


A ação é fruto de operação conjunta entre o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), a Deat, as UPPs e Operação Segurança Presente, e conta com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio).


- A integração é um ponto essencial para que nossos visitantes se sintam seguros na cidade. A repressão à ação de criminosos que se passam por guias é fundamental para que os turistas não sejam enganados e não fiquem com uma má recordação do nosso estado, que tem trabalhado muito para que a população e os visitantes se sintam seguros – afirmou o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.


A operação prossegue neste fim de semana.



Comments


bottom of page