Rio de Janeiro, 28/7/2023
Por Redação GBNEWS
Fotos: Divulgação
Evento que dá visibilidade para os inovadores e potentes negócios e projetos sociais que acontecem nas periferias cariocas, a Expo Favela Innovation Rio de Janeiro 2023 terá diversos representantes de ONGs apoiadas pelo Instituto Phi. A maior feira de negócios em favelas da América Latina tem como objetivo apresentar os empreendedores de comunidades para grandes investidores. Este ano, o encontro acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Com o foco no desenvolvimento humano de mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, o Programa de Inclusão Social Produtiva, do Banco da Providência, terá um estande na feira e palestrantes nos painéis. A organização atua há mais de 20 anos realizando projetos de capacitação para o mercado de trabalho e o empreendedorismo.
Também entre os palestrantes estão as lideranças da ONG Capacitrans, que desenvolve projetos para aumentar as oportunidades profissionais de pessoas trans, travestis, não binárias e LGBIQAP+ em situações de extremas vulnerabilidades sociais.
A ONG Origem Amorim estará representada numa palestra e num estande com as alunas do ateliê de moda. A instituição visa à transformação social de pessoas em situação de vulnerabilidade, prioritariamente crianças e jovens, através da educação.
Já a Assessoria e Planejamento para o Desenvolvimento (Asplande) terá um estande com os negócios de alunas e ex-alunas do projeto Manamano, programa destinado a fortalecer nano e micro empreendedoras(es) de favelas e de periferias do Rio de Janeiro.
A startup socia Água Camelo, que será a responsável por oferecer água e internet gratuitas para os visitantes da feira, possibilita o acesso a uma fonte segura de água de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“É um orgulho para o Phi ver algumas das ONGs e projetos que apoiamos e que vêm impulsionando o desenvolvimento local em comunidades vulneráveis em uma feira tão importante para o Rio de Janeiro”, celebra Luiza Serpa, diretora-executiva do Instituto Phi.
Sobre o Instituto Phi:
O Instituto Phi é uma organização não governamental que atua assessorando indivíduos e empresas a fazer de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e, ao mesmo tempo, fortalecendo a gestão de projetos sociais e culturais, criando soluções inovadoras e customizadas para potencializar o Terceiro Setor. Em nove anos, o Phi já apoiou, pelo menos, 1.400 projetos sociais em todo o país, movimentou R$ 175 milhões para o setor e impactou a vida de mais de dois milhões de pessoas.
Comments