top of page

O ataque de raiva de Maria: especialistas comentam o episódio de fúria da participante do BBB

Rio de Janeiro, 15/02/2022

Por Sarah Monteiro

Fotos: Reprodução e Divulgação

A cantora e atriz Maria foi expulsa nesta terça-feira (15) do Big Brother Brasil (BBB) após agredir a participante Natália com um balde em sua cabeça, durante o Jogo da Discórdia que aconteceu na noite de segunda-feira (14), durante o ao vivo do programa. Além de Natália, o ator Arthur Arguiar também foi um alvo da agressividade da sister em outro mesmo jogo.


Para especialista em desenvolvimento humano Ester Gomes (foto), a agressividade se desenvolve pela raiva, um sentimento comum e constantemente presente na vida das pessoas, mas afirma que há uma diferença entre o ataque de raiva comum e o transtorno explosivo.

“A principal e maior distinção entre as duas coisas é: a frequência. Um episódio desse sentimento é coerente, há diversas situações no nosso dia a dia que nos faz desenvolver isso, o problema é a constância, se isso é algo batido na rotina de um indivíduo é porque há um problema.”


Maria comentou sobre o episódio do Jogo da Discórdia no seu raio-X. "A tendência de ser agressiva são nas minhas palavras, nas minhas expressões, às vezes no meu tom de voz, nunca foi em um lugar de agressão, isso é uma atitude que me preocupou e que eu pedi desculpas no ao vivo para a Natália, depois do ao vivo pedi para ela, queria pedir desculpas para vocês publicamente, porque é algo que eu tenho começado a observar em mim", afirmou a participante.


Maria nunca admitiu ter um problema em relação a essa questão diagnosticado durante a sua estadia no programa, mas as características do seu comportamento podem se encaixar em alguns distúrbios, como a depressão, bipolaridade e o TEI (Transtorno Explosivo Interminente), eles podem desencadear o sentimento de fúria de forma desproporcional em relação à algo ou alguém, como a participante Natália.


“Vimos isso, da parte da Maria, acontecer duas vezes no programa, sendo que ele está no começo, ainda possui muitos participantes dentro da casa, isso pode significar que os ataques de raiva sejam frequentes e comuns na vida dela, o que é preocupante. Se há essa constância é importante que uma ajuda profissional seja buscada para que haja um tratamento adequado, e para que ninguém sofra por isso, como a Natália que levou um balde na cabeça”, explica Ester.

A sister já admitiu ter problemas na tireoide, segundo o endocrinologista Henrique Passos (foto), a agressão por parte de Maria, pode ser por conta da instabilidade hormonal. "O funcionamento incorreto da tireoide influenciar em diversos pontos da vida do paciente, e o humor é um eles. Causa ansiedade, irritabilidade, agitação, esse comportamento agressivo da participante pode ser um reflexo da irregularidade do seu tratamento já que ela está confinada, não possuindo um acompanhamento constante com um médico especializado", explica.


Maria participou do time Camarote, que foi implantado no Big Brother Brasil desde 2020, após o sucesso da edição, a cantora interpretou Verena, na novela ‘Amor de Mãe’, e também participou do projeto ‘Poesia Acústica’.


Comentarios


bottom of page