top of page

“O Anfitrião dos Homens” está no CEU da Mumbuca em Maricá

Rio de Janeiro, 26/3/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Com a proposta de levar o espectador a refletir sobre seu comportamento no dia a dia, a peça “O Anfitrião dos Homens” estreou neste sábado (25) no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, reunindo cerca de 80 pessoas, entre moradores e visitantes. Uma nova apresentação gratuita acontece também neste domingo (26), às 19h. O evento, que tem apoio da Secretaria de Cultura, é uma realização da Lacraia’s Produções.


Perceu Silva, diretor do espetáculo, disse que o público se identificou com a peça. “Esse primeiro dia foi muito bom. O pessoal compareceu em peso, vibrou, aplaudiu de pé em cada cena e no final. Além disso, muitas pessoas vieram cumprimentar os atores, dizendo que se identificaram muito com o espetáculo. Esperamos que no domingo o público também compareça, porque as pessoas saíram daqui dizendo que iam indicar a peça para seus amigos e familiares”, afirmou Perceu.

O texto de Pablito Torres convida os espectadores a refletir um pouco sobre o clima pesado com que se acostumaram a viver, mostrando que é preciso levar a vida com mais leveza. “Essa peça fala muito sobre corpo, expressão, sobre trazer os nossos conflitos à tona, enfrentá-los de igual para igual. A gente usa tudo isso numa preparação corporal que é pautada num expressionismo”, avalia o ator Alex Bacellar, que divide o palco com outros dois atores maricaenses, Rafael Pimentel e Rew.


Para Alex Bacellar, participar do espetáculo é uma oportunidade de estar ao lado de pessoas talentosas da cidade e de um diretor competente e atual como Perceu Silva. “Ele fez essa direção bem rígida, porém leve. Como falei, a peça é bem extremista, ela vai para o tom de sombrio e um de leveza”, acrescenta Alex, vencedor do prêmio de melhor preparação corporal no 4° Festival de Teatro da FETAERJ (Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro) Prêmio Paschoalino em 2022.


Comments


bottom of page