top of page

Nota de esclarecimento sobre “Prefeito de Maricá é alvo do Ministério Público Estadual”

Rio de Janeiro, 09/5/2024

Por Gilson Barcellos

No início da manhã desta quinta-feira (09), o GBNEWS publicou uma matéria com o título “Prefeito de Maricá é alvo do Ministério Público Estadual. A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Maricá, ajuizou, nesta quarta-feira (08), ação civil pública (ACP) contra o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), por improbidade administrativa. Em setembro de 2023, o prefeito posou e foi fotografado em frente a um ônibus da Empresa Pública de Transportes-EPT, destinado ao transporte público municipal gratuito, com letreiro com seu nome, personificando o serviço. Link dessa matéria no final.

 

Há pouco, a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Maricá enviou a seguinte nota de esclarecimento:

 

“Em relação à matéria "Prefeito de Maricá é alvo do Ministério Público Estadual", enviamos nota com a posição da Prefeitura de Maricá para atualização da notícia.

 

O evento comemorativo dos nove anos de criação do Programa de Tarifa Zero, da Empresa Pública de Transporte de Maricá, foi uma agenda pública do prefeito Fabiano Horta, realizada na Rodoviária do Centro, em setembro de 2023.

 O letreiro oficial dos ônibus utilizados no evento era “Tarifa Zero – É de Maricá”. O prefeito não foi consultado sobre a imagem em questão, que não fez parte do material de divulgação dos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura nem da campanha institucional.

 

 O Tarifa Zero é uma política pública da mais alta relevância, que se consolida a cada ano como um serviço fundamental para a população de Maricá. É um orgulho dos moradores. Ao se inserir no conjunto de políticas de desenvolvimento socioeconômico do município, o programa já se tornou modelar e inspirou diversas outras ações em municípios do Brasil inteiro”.

 

 


コメント


bottom of page