top of page

Niterói realiza o I Passeio de Bikes Elétricas

Rio de Janeiro, 12/3/2024

Por Redação GBNEWS

As Secretarias Executiva e do Clima de Niterói vão promover na ciclovia que liga Icaraí, na Zona Sul, ao Centro da cidade, o I Passeio de Bikes Elétricas do Brasil, neste sábado (16). A  concentração às 9h em frente à Igreja de São Judas Tadeu, na Praia de Icaraí e término no Mercado Municipal. O passeio é uma celebração pelo Dia de Conscientização das Mudanças Climáticas e tem como objetivo demonstrar o comprometimento da cidade com a mobilidade sustentável e um futuro cada vez mais verde. Para participar do encontro é necessário fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/9mL5KmaAMeV4YsLu7.

 

O Secretário do Clima, Luciano Paez, explica que a cidade possui grande histórico na mobilidade sustentável e que se deve sempre apoiar e produzir alternativas eficientes para os deslocamentos dos cidadãos.

 

“Niterói possui características naturais incríveis para o aproveitamento de formas diversas e integradas de transporte. Precisamos incentivar cada vez mais o transporte marítimo e terrestre sustentáveis com modais diversos! Já tivemos bondes elétricos rodando aqui no século passado, por que não podemos reativá-los? Além disso, o uso das bicicletas já é uma realidade para o niteroiense. Incentivar o uso, inclusive das elétricas, faz bem para o usuário, como também para a uma melhor fluidez no trânsito, além, é claro, da qualidade do ar que respiramos melhorar sensivelmente”, conta o secretário.

 

Além disso, o secretário reforça que Niterói possui moradores com alto grau de sensibilização quanto às mudanças do clima.

 

“Poder fazer seus deslocamentos diários utilizando transportes mais limpos, como as bikes elétricas, é uma forma saudável e muito consciente. Essa inovação contribui para o enfrentamento das mudanças climáticas e promove a sustentabilidade”.


A mobilidade é um grande desafio nas cidades. Em Niterói, com a ampliação das ciclovias, muitos moradores estão optando por meios mais sustentáveis de deslocamento. O uso de bicicletas vem crescendo e, nesse cenário, o número de ciclistas das elétricas também é maior a cada dia.


Comentários


bottom of page