top of page

Niterói: poste no asfalto, sinal de irresponsabilidade

Rio de Janeiro, 23/3/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Agência GBNEWS

Quando acontecer um acidente a Prefeitura toma providências


O técnico em telecomunicações Maxwell Bastos, 47 anos, já até desistiu de estacionar o carro na garagem de sua residência. Cansado de arranhar o fundo e o pára-choques do veículo na rampa feita pela Prefeitura de Niterói, ele prefere deixar o automóvel na calçada, a alguns metros de casa.

Maxwell é obrigado a deixar o carro na rua graças a incompetência e descaso dos comandados do prefeito ambientalista Axel Grael


Morador da Rua México, no bairro Vila Progresso, ele reclama da qualidade do serviço de asfaltamento e alargamento da via, realizado pela Empresa Municipal de Obras Públicas (Emusa), e “concluído” em setembro do ano passado.


Quem passa pela Rua México logo percebe que algo não está certo. Durante o trajeto, vários postes de energia encontram-se fincados no meio do asfalto, e não na calçada, como mandam as boas regras de ordenamento viário.

“Você acredita que alargaram a pista, encurtaram as calçadas, mas não moveram os postes de lugar? Ou seja, eles continuaram onde estavam e passaram a ocupar a pista onde os carros passam. Um verdadeiro absurdo, que já causou vários acidentes”, reclama Maxwell.

Postes tomam conta do asfalto da rua México em Pendotiba


A equipe do GBNews percorreu os cerca de 700 metros da Rua México e encontrou ao menos cinco postes ocupando a pista, obrigando os motoristas a desviar. Além disso, partes do asfalto, com seis meses de uso, já encontram-se esfareladas, provocando buracos e desníveis ao longo da rua.


Desolado, Maxwell já não tem esperanças de ver os problemas resolvidos.


“Na época em que eles estavam concluindo a obra, reclamei com o engenheiro responsável, que reconheceu os erros e prometeu que iria consertar. Ele até me deu o número de seu celular. Mas, ligo, e ninguém atende. Mas a obra, com certeza, foi paga, e com nosso dinheiro”, lamenta o morador.


Comments


bottom of page