top of page

Niterói Cervejeiro 450: Firjan destaca cursos voltados para a qualificação do setor

Rio de Janeiro, 25/11/2022

Por GBNEWS

A Firjan estará presente e é uma das apoiadoras do evento Niterói Cervejeiro 450, que começa nesta sexta-feira (25) e vai até domingo (25). A Federação terá um estande onde serão apresentados os cursos de qualificação profissional e outros potenciais serviços tecnológicos disponibilizados para o segmento por meio do Centro de Referência de Alimentos e Bebidas da Firjan SENAI, que funciona na Tijuca. A presença no evento, na Reserva Cultural (Av. Visconde do Rio Branco 880, São Domingos – Niterói), fortalece o incentivo da federação para o crescimento do setor. A Firjan foi uma das envolvidas na criação da Lei 3.288/2017, conhecida como Lei dos Cervejeiros.


“Esse é um evento de grande relevância, além de marcar o aniversário da cidade, destaca um segmento de grande relevância para a região. Ao longo dos anos observamos cada vez mais pessoas empreendedoras, interessadas em se especializar na fabricação de cerveja artesanal e a Firjan segue sendo grande incentivadora, contribuindo para a regulamentação da atividade e qualificação de mão de obra para essa produção”, destacou Luiz Césio Caetano, presidente em exercício da Firjan e um dos apoiadores do movimento cervejeiro na região.

Atualmente Niterói conta com sete fábricas de cerveja artesanal e cerca de 20 distribuidores, que desenvolvem as próprias fórmulas e terceirizam a produção com os produtores locais. “Realizar um evento como esse no município que está na vanguarda do universo das micro e pequenas cervejarias tem grande relevância para mostrar sua importância na região”, ressaltou Fabrinni Monteiro dos Santos, especialista setorial e assessor técnico do Conselho Empresarial de Agronegócios, Alimentos e Bebidas da Firjan.


O evento contará com as principais cervejarias instaladas em Niterói e marcas produzidas no município, além de gastronomia harmonizada com o mundo cervejeiro e atrações musicais de diversas bandas locais.


“O público que visitar o Niterói Cervejeiro 450 terá a oportunidade de conhecer um pouco do que é oferecido no Centro de Referência da Firjan SENAI Tijuca”, destaca Bruna Tristão, especialista em bebidas da Firjan. A unidade da Tijuca conta com 7 plantas piloto, 3 laboratórios de controle de qualidade e 9 salas de aula e atende entre 600 a 800 alunos por ano, com a oferta de cerca de 21 cursos profissionalizantes.


Além dos cursos em Cervejaria, ainda serão expostas as informações sobre capacitação em demais bebidas, incluindo outros fermentados, destilados e não alcoólicos e os cursos em alimentos e em panificação e confeitaria.


Comentários


bottom of page