top of page

Nikitinhos encantam no desfile de 7 de setembro em Niterói

  • Foto do escritor: Redação GBNews
    Redação GBNews
  • 6 de set. de 2025
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 05/9/2025

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/PMN

O coração do público vai bater mais forte no tradicional desfile de Niterói neste 7 de setembro (domingo). Os queridos Nikitinhos, da Guarda Mirim, vão tomar conta da Avenida Ernani do Amaral Peixoto com todo o charme e a alegria. Sempre que entram na avenida, os pequenos conquistam aplausos calorosos e olhares emocionados de quem acompanha a celebração da Independência do Brasil.

 

Hoje, o grupo reúne cerca de 170 crianças e adolescentes, de 2 a 17 anos, que participam de um trabalho voluntário e socioeducativo, coordenado com carinho pelos guardas municipais. Criado há sete anos, o projeto já se tornou referência e enche de orgulho as famílias. Eles marcham arrancando sorrisos com suas músicas, disciplina e a ternura de seus uniformes impecáveis.

O Projeto Sócio Educativo Guarda Mirim de Niterói vai muito além das apresentações. Ele oferece atividades gratuitas como música, educação física, jiu-jitsu, informática, passeios e experiências que contribuem para a formação cidadã e o desenvolvimento pessoal. Divididos em turmas por faixa etária – GM01 (0 a 6 anos), GM02 (7 a 11 anos) e GM03 (12 a 17 anos) – os pequenos e jovens aprendem, brincam e crescem juntos.

Além do show de fofura dos Nikitinhos, a Guarda Civil Municipal marcará presença no desfile com suas coordenadorias, entre elas a de Ações Táticas (CAT), a Patrulha Escolar, a de Meio Ambiente (CMA), a de Trânsito (CT) e a de Apoio ao Serviço Social (CASS), PGMP - Patrulha Guardiã Maria da Penha.


 
 
 

Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page