Rio de Janeiro, 11/9/2022
Por Gilson Barcellos
Indicado por Washington Reis, Thiago Pampolha é o vice de Cláudio Castro
O ex-prefeito de Caxias, Washington reis (MDB) era o vice do governador Cláudio Castro (PL) que tenta a reeleição. O TRE impugnou sua candidatura. O União Brasil, que faz parte da coligação com 14 partidos, empurrou o nome do deputado federal Vinícius Farah que foi rejeitado pela maioria das agremiações. O União Brasil ameaçou sair da coligação, através de carta entregue ao governador.
Pronto, tudo resolvido. A novela acabou? Não! Castro ficou preocupado com a saída do União Brasil que tem um bom tempo no rádio e TV da propaganda eleitoral.
Em mais um capítulo da novela “Quem Será o Vice de Castro?”, o governador buscava um nome que tivesse força na Baixada Fluminense e o escolhido foi o do deputado estadual Dr. Luizinho (PP), ex-secretário de Estado e com boa relação com o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa.
Mesmo fora do jogo político, Washington Reis continua com prestígio junto ao governador. Inimigo político do Dr. Luizinho, Reis ameaçou deixar o grupo e a vaga de vice voltou à estaca zero, faltando três semanas para as eleições e véspera do fim do prazo para a substituição.
O ex-prefeito de Caxias indicou o nome do deputado estadual Thiago Pampolha (União Brasil), que já foi do PL e do MDB.
O vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda, que ameaçou retirar o partido da coligação e que queria Farah, acabou concordando com o nome de Pampolha, seguido do PP que não queria desde o início, o deputado federal Farah.
Será que a novela acabou? Vamos aguardar!
Comments