top of page

Navio mais bonito do mundo ficará em frente ao MAC e depois no Porto do Rio

Rio de Janeiro, 21/10/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

O navio Américo Vespúcio, considerado um dos mais bonitos do mundo, da Marinha italiana, vai passar pela orla de Niterói e parar em frente ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), na orla da Praia da Boa Viagem, neste sábado (21), às 17h15, para homenagear os 450 anos da cidade.


A caravela brasileira Cisne Branco também estará acompanhando a embarcação europeia. O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira (SDD), vai subir a bordo para saudar os navegantes italianos. O Américo Vespúcio é um navio-escola que está dando a volta ao mundo e ficará de 22 a 25 de outubro no Porto do Rio de Janeiro.


O Américo Vespúcio, navio-escola da Marinha Italiana, está dando uma volta ao mundo por 20 meses com duas paradas em portos brasileiros - em Fortaleza e no Rio de Janeiro. O navio chegará neste domingo (22), ao Terminal de Cruzeiros Pier Mauá, no Porto do Rio de Janeiro, e no dia 26 de outubro, retomará a viagem com destino a Buenos Aires.


As escalas são parte de uma turnê mundial do navio, que é considerado a “embaixada flutuante” da Itália, iniciada no 1º de julho de 2023, partindo do porto de Gênova, e retornando em fevereiro de 2025, depois de passar por cinco continentes, três oceanos, 28 países e 31 portos.


Além de seu objetivo original de oferecer atividades de formação para alunos da Academia Naval e do Colégio Naval italianos, a chegada do navio mais belo do mundo oferece aos brasileiros a oportunidade de visitar um veleiro histórico, que contém o melhor das tradições marítimas e de todos os símbolos que representam a cultura italiana.


Nos últimos dias, a Embaixada da Itália no Brasil, em conjunto com a rede diplomática, organizou uma série de iniciativas com autoridades locais brasileiras para incentivar a intensificação das relações bilaterais entre a Itália e o Brasil em nível institucional, acadêmico, científico e tecnológico e cultural.

No período de 23 a 25 de outubro, o navio estará aberto a visitas guiadas gratuitas ao público, que poderá conhecer todas as curiosidades e características do navio.


Abaixo os dias e horários para visitar o navio mais bonito do mundo:


23 de outubro – das 10h30 às 12h30 e das 16h30 às 19h30


24 de outubro – das 14h30 às 19h30


25 de outubro – das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 19h30



コメント


bottom of page