top of page

Natal Ita Luz: Auto de Natal encanta famílias em Itaboraí

Rio de Janeiro, 16/12/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Secom/PMI

O Natal Ita Luz continua encantando famílias com noites especiais na Praça Marechal Floriano Peixoto. As escadarias da Igreja Matriz São João Batista receberam, na noite desta sexta-feira (15/12), o Auto de Natal ‘O Nascimento do Menino Jesus’, com a Companhia Ánsar de Teatro. Promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos (SEMTUR), a programação natalina vai até o dia 23 de dezembro com diversas atrações gratuitas para a população. 

 

Com duração de cerca de uma hora e mais de 20 atores, todos de Itaboraí, o Auto de Natal ‘O Nascimento do Menino Jesus’ reuniu diversas famílias na frente da Igreja Matriz São João Batista. O espetáculo uniu teatro, música e dança para contar a história de Jesus e emocionou os visitantes do Natal Ita Luz na Praça Marechal Floriano Peixoto. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), acompanhou a programação desta sexta-feira (15). 

A diretora da Companhia Ánsar de Teatro, Maria Paz Martinez, contou a emoção de participar das festividades de Natal na principal praça da cidade pelo terceiro ano consecutivo.

 

"Sempre é uma emoção diferente. É o terceiro ano consecutivo que fazemos parte da programação das festividades de Natal e toda a decoração ficou maravilhosa na Praça Marechal Floriano Peixoto. É muito emocionante ver tanta gente encantada com o nosso espetáculo. Sem dúvidas, foi uma noite muito especial para todos", disse. 

Atuante há mais de 20 anos em Itaboraí, a Companhia Ânsar de Teatro monta espetáculos que são apresentados nas ruas, igrejas e escolas. Quem acompanhou o espetáculo ao lado de sua família foi a aposentada Carla Andréa de Souza, de 64 anos, que se emocionou ao lado de suas filhas, Juliana e Izabelly Souza. 

 

"Nossa, que emoção. Foi a primeira vez que acompanhei o Auto de Natal na Praça e fiquei encantada em cada detalhe. Todos são muito talentosos, foi lindo de ver, não consegui conter o choro", disse a moradora de Quissamã. 

Durante a noite desta sexta-feira (15/12), os visitantes do Natal Ita Luz contaram ainda com uma programação recheada de atrações gratuitas, como a Casa do Papai Noel, personagens infantis, trenzinho, Vila Polo Norte, brinquedos gratuitos para a criançada, entre outras atividades. 

 

Iniciado no último dia 7 de dezembro, o Natal Ita Luz conta com iluminação e decoração em toda praça e prédios históricos, como a sede da Prefeitura de Itaboraí e a Igreja Matriz São João Batista. A população tem a disposição, gratuitamente, locais instagramáveis, para guardar de recordação belas fotos, além de brinquedos infláveis para a criançada. 

 

Uma das principais atrações da programação é a casa do Papai Noel, onde os visitantes, além de tirar foto, ainda levam a recordação impressa. Uma Vila do Polo Norte também foi montada, para fotos simulando neve e uma grande árvore de natal foi instalada no meio da praça.


 

 

 

Comentarios


bottom of page