Natal de Maricá será diferente e sem incentivo à visitação de turistas

Rio de Janeiro, 08/12/2020

Por Redação GBNEWS


A Prefeitura de Maricá em respeito aos mais de 5 mil maricaenses atingidos pela Covid-19, terá um Natal diferente sem eventos, desfiles ou qualquer atividade para evitar aglomerações e, desta vez, não atrair turistas. O Natal Iluminado e Consciente terá uma decoração apenas com luzes, simbolizando a esperança, a alegria pelos que superaram a doença, o acolhimento e a homenagem a aqueles que a pandemia levou.

(fotos divulgação/PMM)

O Natal Iluminado e Consciente de Maricá começa na sexta-feira (11) e segue até o dia 31/01 com 15 espaços decorados para contemplação instalados em locais públicos. Entre os locais estão as sedes da prefeitura, as orlas de Araçatiba, Itapeba, Parque Nanci, Amendoeiras; o Recanto, o Barroco e a Praça do Ferreira em Itaipuaçu.


A Prefeitura de Maricá não quer incentivar a visitação à cidade. Esse Natal é dedicado às famílias maricaenses que estão passando por lutas e dificuldades.

Sede da Prefeitura de Maricá já recebeu a iluminação natalina

O foco principal da iluminação é a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), onde serão instaladas desde a primeira entrada de Itaipuaçu até o trevo de Ponta Negra cinco árvores natalinas, elementos grandes, caixas de presente, estrelas e 30 painéis exibindo o slogan da campanha: “Nesse Natal o maior presente é a vida”. Serão também 400 árvores iluminadas, 160 postes com flâmula em led, elementos em fibra de vidro e 17 árvores, sendo quatro de 18 metros e outras 13 árvores de 12 metros.


Nos locais de contemplação a Prefeitura montou instalações com equipes para manter os protocolos de segurança, com álcool em gel; aferição de temperatura corporal e distribuição de máscaras. Mas a recomendação é a de que as pessoas evitem circular e mantenham o isolamento social.

Árvores iluminadas dão um toque todo especial em vários pontos da cidade

Um grande esquema foi montado este ano para evitar aglomerações. “Haverá efetivos para o patrulhamento em todos esses pontos, numa colaboração da Guarda Municipal e do Proeis”, destacou o subcomandante da Guarda Municipal, Carlos Eduardo Silva, alertando também para o fato de que a fiscalização do trânsito será reforçada para coibir o estacionamento irregular.

“Vamos intensificar os cuidados, cuidar de quem amamos. O vírus ainda está aí, precisamos lembrar que ainda não acabou”, acrescenta Silva.