top of page

Mutirão em São Pedro da Aldeia vacina mais de 1.600 moradores e arrecada alimentos

Rio de Janeiro, 20/9/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Robson Cruz/PMSPA

O Drive-thru Solidário de Vacinação de São Pedro da Aldeia vacinou 1666 moradores contra a Covid-19 neste final de semana. O mutirão abriu a vacinação da dose de reforço (D3) no município. O evento também teve caráter social e arrecadou mais de 230 quilos de alimentos não perecíveis. Foram aplicadas também a primeira dose (D1) em cidadãos com 18 anos ou mais e a segunda dose (D2) em moradores dentro do prazo para completarem a imunização, especialmente os que se vacinaram no “Arraiá Xó, Covid”.


Segundo a secretária de Saúde, Maria Márcia Fontes, a cidade segue as recomendações do Ministério de Saúde para a vacinação. Ela ressalta que o município segue com todas as idades abertas anteriormente, desde o primeiro dia de imunização, aptas a receberem a vacina. Clique aqui e confira o calendário de vacinação da próxima semana.


Sucesso de aplicações da D3

O evento iniciou a aplicação da terceira dose (D3) para os moradores de 80 anos ou mais do município. Além da dona Odécia Santos, 92 anos, do bairro Mossoró; de Iracema Santos, 85 anos e de Alayde Alves Boareto, 81 anos, do Jardim Arco Íris, diversas famílias levaram seus idosos para o reforço na imunização.


Janilma Lopes da Costa levou sua mãe, Eumália Alves da Costa, de 83 anos, para receber a D3 no mutirão deste final de semana. Prestes a completar 84 anos no próximo dia 27 de novembro, dona Eumália comemorou: “Estou muito feliz”.


"Poder trazer a minha mãe aqui, hoje, para tomar a terceira dose é uma sensação maravilhosa. Quero parabenizar a organização do evento. Tudo muito bem direcionado, estão de parabéns", relatou Janilma.


Os moradores do bairro Estação, José Viana Barbosa, de 87 anos; Orlando Viana Barbosa, 86 anos e Maria Josélia Barbosa, 82 anos aproveitaram a oportunidade para imunizar a família. “Trouxe meu irmão e minha esposa para tomar a terceira dose aqui no drive-thru. Fico muito contente em receber esse reforço”, contou o Sr. José.

Público jovem conscientiza população sobre importância da vacina


Os jovens Douglas Andrade Dias, do Porto do Carro, e Gabriel da Silva Verdade, do Jardim Primavera, ambos com 20 anos, compareceram ao evento para receberem a primeira dose. “É muito importante, em meio a essa pandemia, que todos tomem a vacina. Isso protege a todos nós, inclusive as nossas famílias”, apontou Douglas.


Wanessa Santos Horato, 18 anos, da Rua do Fogo, não escondeu a emoção ao receber a vacina e chamou a população a também buscar o imunizante. “Estou emocionada por receber a primeira dose. Agora, já estou esperando a segunda dose para ficar 100%. Quem ainda não se vacinou, venha logo, não percam essa oportunidade”.


Comments


bottom of page