top of page

Mutirão do Procon Carioca realiza quase mil atendimentos em dois dias

Rio de Janeiro, 21/10/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, completou 11 anos no último dia 18 e, para celebrar essa data, realiza até hoje (21), das 10h às 16 h no Largo da Carioca, Centro do Rio, um mutirão de conciliação. O evento conta com a adesão de mais de 30 instituições, de concessionárias e instituições financeiras a empresas de telecomunicações. Nos dois primeiros dias de ação, quarta-feira (19) e quinta-feira (20), foram realizados 996 atendimentos.

Entre as instituições com maior número de atendimentos estão o Procon Carioca (304), Itaú (84), Ligth (75), Claro (64) , Águas do Rio (61), Oi (59), Caixa Econômica (54), e Santander (44). A Comissão de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Rio realizou 48 atendimentos.

Além de propiciar renegociação de dívidas, a ação é voltada o encaminhamento de questões como: dívidas não reconhecidas, cobranças indevidas, agendamento de visita técnica diretamente com as concessionárias, registro de reclamações sobre problemas no fornecimento de serviços ou na compra de produtos, entre outras.

Feliz da vida com a vitória do seu Flamengo na noite de terça feira, Nélio Rodrigues, também comemorou a resolução de uma pendência financeira. Ele não via a hora de revolver a questão de uma dívida de R$ 138,00 com a Claro. A empresa o liberou deste pagamento. “Há algum tempo me ofereceram a proposta de R$ 69,00, mas eu não aceitei. Nem tanto pelo valor, mas porque não reconheço essa dívida. Então não achava justo pagar. Hoje tudo foi resolvido. Muito bom o atendimento. Mais um motivo para comemorar!”, contou.

Empresas, concessionárias e demais instituições oferecem negociações com descontos que podem ultrapassar 95% e parcelamentos em até 60 vezes.


Ação conta também com o apoio de órgãos que atuam na Defesa do Consumidor, como a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro.


A secretaria municipal de Assistência Social do Rio oferece os seguintes serviços:


- Emissão da Carteira da Pessoa Idosa;

- Emissão de Identidade Jovem (ID Jovem);

- Inscrições nas atividades dos Núcleos Cariocas;

- Pré inscrições em oportunidades do Mundo do Trabalho.

- Orientações sobre os programas da Secretaria Municipal de Assistência Social


A secretaria municipal de Trabalho e Renda estará presente, nesta sexta-feira, para orientação para obtenção de carteira de trabalho digital e cadastro para emprego.


A equipe da Central 1746 da Prefeitura do Rio também está no local para atender as mais diversas demandas da população.

Durante o evento, equipe da Comlurb recebe material reciclável e há também coleta de lixo eletrônico, em parceria com a Samsung, além de distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e da Cartilha de Defesa do Consumidor.

O mutirão de conciliação conta com a presença das seguintes instituições e empresas:


CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇO PÚBLICO

1 - ÁGUAS DO RIO

2 - IGUÁ

3 - LIGHT

4 - NATURGY

5 - ZONA OESTE MAIS

EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES

6 - OI

7 – NET

8 – CLARO

9 – CLARO MOVÉL

10 - EMBRATEL

11 - TIM

12 - VIVO

13 - SAMSUNG

INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

14 - CAIXA ECONÔMICA

15 - ITAÚ

16 - ITI

17 - SANTANDER

18 - BRADESCO

19 - NEXT

20 - BANCO DO BRASIL

VAREJO

21 - CASAS BAHIAS

22 - CASAS BAHIAS.COM

23 – PONTO

27 – SUBMARINO

28 – SHOPTIME

29 - SOUBARATO

30 - HOTEL URBANO

31 - LOJAS AMERICANAS - LOJA FÍSICA



Comentários


bottom of page